Em “O Ringue”, a Netflix explora o universo de MMA, de forma envolvente, levando a série ao Top 10 de mais de 100 países
“O Ringue”, nova série francesa da Netflix, conquistou a audiência e o Top 10 em 136 países, após a estreia, em 8 de novembro. Considerada mais um acerto da gigante do streaming, a série acompanha um jovem lutador, que tenta ser notado, até que um combate inesperado dá a ele a chance de sua vida.
Tudo sobre “O Ringue”: nova série francesa virou hit da Netflix
Qual é a história da série “O Ringue”
Na série da Netflix, Taylor (Melvin Boomer), um jovem boxeador batalha por reconhecimento no esporte e encontra a oportunidade de brilhar em uma luta. Porém, contra um oponente violento e experiente, em combate que se revela arriscado e imprudente.
Sonhando em conquistar o cinturão mais desejado do esporte, o do UFC, Taylor, entretanto, carece de visibilidade dos patrocinadores e dos organizadores de lutas. Motivado pelo sucesso e pelos problemas financeiros da família, o protagonista topa enfrentar o campeão Ibrahim (Bosh).
Elenco da série “O Ringue” na Netflix
O elenco conta com atores talentosos, como Melvin Boomer no papel principal, estreando em sua carreira como ator. Da mesma forma, Franck Gastambide, que interpreta Boss, é o criador e diretor da série, já conhecido pelos papéis em outras produções francesas.
O rapper e ator francês Bosh ficou encarregado do papel de Irabhim, rival de Taylor no ringue, trazendo ainda mais emoção à trama. Antoine Simony, por exemplo, faz o papel de Niko, amigo de infância de Taylor, enquanto Edwige Ahonto se destaca como Elena e Yanisse Kebbab como Bilal.
Repercussão de “O Ringue”
Com apenas cinco episódios, “O Ringue” se tornou a produção mais assistida da Netflix no momento. Após a estreia, a série original da gigante do streaming subiu ao topo do Top 10 em 136 países, fato que a transformou em um grande hit.
Apesar de ter gerado rumores sobre uma possível história real, a produção foi criada para a ficção, mas traz figuras reconhecíveis do MMA real, como Georges St-Pierre (GSP). A produção, portanto, aborda o universo de forma precisa, bem como os dilemas.
A primeira temporada de “O Ringue” está disponível no catálogo da Netflix. A gigante do streaming, contudo, não se pronunciou sobre uma possível sequência para a produção, apesar do sucesso com a audiência no mundo todo.