Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em “Vale Tudo”: vai se casar com ele

Em “Vale Tudo”, Maria de Fátima consegue se casar com Afonso, após se unir a César para afastar Solange

Maria de Fátima (Bella Campos) vai conseguir separar Afonso (Humberto Carrão) de Solange (Alice Wegmann) no remake de “Vale Tudo”. Assim como na versão original, de 1988, a vilã arma para afastá-los definitivamente, com o apoio de Odete Roitman (Debora Bloch), começando um namoro com o protagonista.

“Vale Tudo”: como Maria de Fátima separa Afonso de Solange

Com inveja do romance de Solange, Maria de Fátima não hesita em passar por cima da única amiga que a acolheu em “Vale Tudo”. Como uma vilã sem escrúpulos, a dondoca deixa cada vez mais evidente o fato de estar mal intencionada com o herdeiro do Grupo Almeida Roitman.

Percebendo o desconforto de Afonso com o relacionamento, uma vez que Solange não abdica do trabalho por ele, Maria de Fátima alerta a diretora da Tomorrow sobre a falta de prioridade ao namoro, mas se aproxima dele pelas costas da amiga.

Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Posteriormente, Maria de Fátima garante para César (Humberto Carrão) que vai se casar com Afonso, ganhando um aliado em sua estratégia. O modelo decadente, portanto, passa a ajudá-la a tramar contra o casal, se apropriando da desconfiança de Afonso.

Na primeira versão, em 1988, Fátima (Gloria Pires) decidiu usar o ciúme de Afonso (Cassio Gabus Mendes) para atrapalhar o namoro de Solange (Lídia Brondi). Convencendo o herdeiro que estaria sendo traído, ao armar com o próprio César (Carlos Alberto Riccelli), a vilã conquista sua chance.

Fátima, entretanto, faz de tudo para sustentar a versão de que teriam um romance, colocando foto de César e Solange nos arquivos da publicitária, bem como pagando um rapaz para alertar Afonso. Posteriormente, a dupla de vilões combina também um flagrante do modelo só de toalha.

Maria de Fátima (Bella Campos) e Afonso (Humberto Carrão) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha/Manoella Mello)

Com o apoio de Odete (Beatriz Segall), que não gostava nem um pouco de Solange, Fátima consegue amolecer o coração de Afonso, conquistando sua chance. Em pouco tempo, o herdeiro chega a pedir a mão da pilantra em casamento, para o desespero de Solange, que tenta alertá-lo.

Máscara de Fátima cai no final de “Vale Tudo”

No capítulo 83 da primeira versão, Afonso e Fátima se casam. Solange, por outro lado, faz questão de humilhar a noiva, prometendo desmascará-la para assistir sua queda por todas as maldades que causou na vida dela. Após a cerimônia, os dois passam um ano em Paris, na França.

Quando volta para o Brasil, Fátima descobre uma gravidez. No entanto, Celina (Nathalia Timberg) revela que Afonso é estéril, levando o rapaz a constatar que estava sendo traído esse tempo todo pela pilantra e César, após flagrar os dois juntos em cena comprometedora.

Exigindo um exame de DNA após Celina voltar atrás, temendo pela vida de Fátima, Afonso escorraça a ex-mulher e o bebê recém-nascido para fora de sua vida. César, da mesma forma, abandona o próprio filho, se recusando a registrá-lo.

César (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

No último capítulo de “Vale Tudo”, Fátima reencontra César, planejando mais um golpe. A golpista aceitou contrato com um príncipe da Europa, para ganhar US$ 1 milhão por ano, em um casamento de fachada que permite que conquiste tudo o que sempre quis.

“Vale Tudo”