A cantora interpretou “Brasil” durante participação no “Domingão com Huck”
Na última segunda-feira (21), a novela “Vale Tudo” fez uma mudança na abertura para homenagear Preta Gil, que morreu aos 50 anos. A gravação da música “Brasil” utilizada foi uma versão interpretada por ela. A adaptação teria sido uma ideia de Alice Wegmann.
Preta morreu no último domingo (20) após dois anos enfrentando um câncer de intestino. Ela estava em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para um tratamento experimental desde maio.
“Vale Tudo” homenageia Preta Gil

Desde a morte de Preta Gil, diversas homenagens já foram prestadas e “Vale Tudo” não ficou de fora. No capítulo da última segunda-feira (21), a música “Brasil” da abertura teve interpretação da cantora.
A música, escrita por Cazuza, George Israel e Nilo Romero, é interpretada por Gal Costa, madrinha de Preta, na abertura original da novela.
Para a homenagem, foi utilizada uma gravação de quando Gil cantou “Brasil” durante participação no “Domingão com Huck” em março deste ano. No final da abertura, a imagem de Gal foi substituída por uma foto de Preta sorridente.
A TV Globo compartilhou a mudança nas redes sociais: “É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Essa voz impactante, essa energia de animar uma multidão. Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, Vale Tudo e o Brasil te homenageiam. Te amamos muito!”, escreveu a emissora.
A ideia parece ter surgido de Alice Wegmann, melhor amiga de Frascisco Gil, filho de Preta, que interpreta Solange Duprat na trama.
Nas redes sociais, a atriz Bruna Aiiso, que faz o papel de Suzana, compartilhou a abertura adaptada e escreveu: “Homenagem de Vale Tudo para Preta, que lindo! Uma ideia linda da nossa mocinha Duprat”.
Confira a participação de Preta no “Domingão com Huck”:

