A atriz estava em Nova Iorque, Estados Unidos, junto com a cantora em seus últimos momentos
Carolina Dieckmmann contou como foram os últimos dias de Preta Gil antes de morrer no último domingo (20). A atriz explicou que a cantora estava somente fraca com o tratamento, mas que a saúde dela “mudou drasticamente” ao longo da semana.
A cantora enfrentou um câncer de intestino nos últimos dois anos e estava em Nova Iorque, Estados Unidos, para um tratamento experimental desde maio. Dieckmmann foi para os EUA com o objetivo de visitar a amiga.
Carolina Dieckmmann e Preta Gil: últimos momentos

Nesta segunda-feira (21), Carolina Dieckmmann detalhou os últimos dias de Preta Gil em entrevista a GloboNews. A atriz, que estava em Nova Iorque, Estados Unidos, viajou até lá para visitar a amiga.
“Quando eu resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além dela estar fraca com o tratamento. E, quando eu cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente, muito rápido”, explicou.
Dieckmmann acompanhou os últimos quatro dias de vida de Preta, em que ela “foi indo (embora)”, e contou que desejavam que a cantora voltasse para o Brasil, mas a condição não era favorável: “Ela muito fraquinha, sem dor, controlada pelos medicamentos, e cercada de muito amor, muito amor”.
Emocionada na entrevista, Carol conta que passou os últimos dias fazendo carinho na amiga e dizendo que a amava.
“Eu, a Sol (neta), Franscisco (filho), Flora (madrasta), a Doutora Roberta e a Jude (Paulla, amiga). [Nos últimos dias] foi a gente debruçada sobre ela, amando profundamente em todos os minutos. Ela não sentiu dor e estava com muito amor, muito, muito, muito”.
Preta Gil morreu no último domingo (20) após enfrentar um câncer por dois anos.
A despedida de Carol
Carolina, que tinha uma amizade de muitos anos com Preta, fez uma homenagem nas redes sociais para a amiga.
“Eu não sei o que dizer. Tô sozinha no aeroporto indo embora sem você. Te fazer carinho incessantemente esses últimos quatro dias, estar tão perto, com você… Foi o maior presente do mundo. O universo se abriu para que eu estivesse aqui. Nossa conexão me chamou e eu vim. Eu ainda estou aqui, Preta. Eu vim. Descansa, meu amor. Como você lutou… Vai ser muito difícil, mas é uma bênção o tempo que tivemos, e nosso amor é muito maior. Vou morrer de saudade, mas vou viver com você aqui dentro”, escreveu a atriz.
