Quem mata Tomé em “Cabocla”? Relembre como acontece a morte do protagonista

Tomé morre depois de levar um tiro, durante confronto, comovendo a todos no final de “Cabocla”. Saiba quem mata!

Tomé (Eriberto Leão) morre nos últimos capítulos de “Cabocla”, de forma bem trágica, promovendo bastante sofrimento para todos que o amavam. O protagonista não resiste a um tiro que leva, durante um confronto, fazendo Tina (Maria Flor) se desesperar ao constatar sua morte. Saiba quem mata o rapaz!

Tomé morre no final de “Cabocla”: quem mata?

A tragédia acontece no dia que Neco (Danton Mello) é eleito como prefeito de Vila da Mata. Durante o evento, Desidério (Paulo Vespúcio), capanga de Macário (Oscar Magrini), faz questão de “encher a cara” de bebida.

Nesse meio tempo, Tobias (Malvino Salvador) e Mariquinha (Carolina Kasting) e se deparam com Desidério, em comemoração à vitória do líder dos pés-no-chão, trocando provocações com os protagonistas.

Tomé (Eriberto Leão) em “Cabocla” (Crédito: TV Globo/ João Miguel Júnior)

“O Neco agora é o dono dessa rinha, professora! Ninguém mais canta de galo pur aqui!”, dispara o mau-caráter, fazendo todos darem risada. “Ocê se bandeô pro lado certo, Tobia! E inda por cima ficô cum a fia do home”.

Tobias, furioso, vai pra cima de Desidério, mas Tomé impede. “Larga o bicho, que eu quero vê se ele morde!”, vai continuar provocando o bandido. O amigo, em contrapartida, vai estar disposto a assassinar o rival.

Temendo o pior,  Mariquinha e Tina imploram para que se acalmem, mas Desidério não permite: “Larga ele, Tomé! Eu já bati no pai, num me custa nada batê no fio”. “Me dexa acabá cum a vida desse desgraçado, Tomé!”, insiste Tobias.

Desidério (Paulo Vespúcio) em “Cabocla” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Uma vez que ouve a confissão de Desidério, Tomé pede que o amigo confie nele. Em seguida, empurra Desidério para fora da venda, quando o bandido saca uma arma e retribui com um tiro, matando o jovem, ainda no local.

“Era pra mim, Tomé! Era eu que tinha que tê levado esse tiro! Num morre, meu irmão! Pelo amô de Deus, num morre!”, se desespera Tobias. Tina, que presencia o atentado, também fica sem reação ao perceber que perdeu o homem pelo qual sempre foi apaixonada.

“Cabocla”