Em “Cabocla”, Rosa abandona Tomé sem dar explicações e reaparece somente na reta final. Saiba o que aconteceu!
Uma das personagens que mais dá o que falar, Rosa, interpretada por Vanessa Gerbelli, vai movimentar os próximos capítulos de “Cabocla”. Filha de Felício (Sebastião Vasconcelos) e Generosa (Vera Holtz), além de irmã de Tina (Maria Flor), a mulher misteriosa só ganha destaque na reta final. Saiba o que aconteceu com ela!
O que aconteceu com Rosa em “Cabocla”?
Rosa, no passado, tomou a decisão de fugir com um homem turco, nunca mais entrando em contato com a família. Como resultado, a personagem partiu o coração de Tomé (Eriberto Leão) ao abandoná-lo.
No decorrer da trama, Tomé sofre com o acontecimento, enquanto Tina, que é apaixonada por ele, sofre ao perceber que nunca superou Rosa. Entretanto, os dois se reencontram nos últimos capítulos.
Na reta final de “Cabocla”, Rosa finalmente volta para Vila da Mata e confessa que se casou com o homem que a levou para longe. Contudo, o rapaz não é turco, mas sim libanês.
Compartilhando sua história, Rosa revela também o nome dele: Adib (Raymundo de Souza). Nesse meio tempo, o casal vai ter se mudado para São Paulo, onde abrem um estabelecimento comercial.
Muito bem de vida, os dois chegam à cidade em um carrão e não passam despercebidos. Posteriormente, Rosa apresenta o filho que teve com Adib, encantando os avós Felício e Generosa.
No entanto, Rosa reaparece somente após a morte de Tomé, assassinado em briga de bar. Sensibilizada com a tragédia, Tina confessa à irmã que o rapaz gostava muito dela, promovendo um acerto de contas em família.
Apesar de sofrer muito com o desaparecimento da filha, buscando seu paradeiro, Generosa decide perdoá-la, encontrando paz. A jovem chega a convidar os pais e a irmã para morarem com ela em São Paulo, mas a família, em contrapartida, recusa a proposta.