Bailarina da abertura de “Vai na Fé” já encantou o mundo em competição gringa: conheça

Sucesso recente da Rede Globo, a novela das 19h, “Vai na Fé”, tem conquistado o público pela trama, pelo elenco e pelos personagens, mas não é só isso que chama atenção no folhetim. Isso porque, na abertura, Vitória Bueno, uma bailarina incrível que não tem os braços, aparece – e poucos sabem que ela já encantou até em terras gringas.

Conheça a história da dançarina da abertura de “Vai na Fé”

Quem acompanha assiduamente a novela ” Vai na Fé” já deve ter notado que há algo de muito especial na abertura do folhetim. Isso porque, nela, aparece Vitória Bueno, dançarina natural de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, que não tem os braços – e que encanta muitos desde criancinha, quando entrou para o mundo da dança.

Em entrevista à Rede Globo, a jovem contou que sempre teve muita energia e que, por isso, gostava de dançar. Após demonstrar isso durante as sessões de fisioterapia, a profissional responsável por ela incentivou a mãe de Vitória a matricular a filha em aulas de dança – e, após experimentar a prática, ela nunca mais largou as sapatilhas.

Desde então, Vitória venceu distâncias, participou de diversas competições e apareceu, inclusive, no reality de dança “America’s Got Talent: All-Stars”. Na ocasião, ela levou a professora de dança como intérprete e, acostumada a fazer tudo com os pés no dia a dia, ela foi autoconfiante ao usá-los no palco e impressionar a todos com sua delicadeza durante os passos coreografados para a música “You Say”, de Lauren Daigle.

https://www.youtube.com/watch?v=jMBLpWhCOCM

Simon Cowell, produtor, apresentador e temido jurado dentro do mundo dos realities que buscam por talentos, também não deixou de se comover com a história de Vitória. Para ele, a mineira é uma verdadeira artista.

“Eu acredito que o signo de uma estrela é alguém que persevera e ilumina o palco quando sobe. Você tem essas duas características e muito brilho. Quando você estava se apresentando, estávamos em completo silêncio, hipnotizados”, disse ele.

Vitória Bueno
@vihb_bailarina/Instagram

“Que dia incrível!!! Assistir a minha apresentação no AGT me faz relembrar de todas as vezes em que eu assistia outros talentos incríveis e me perguntava se um dia eu pisaria no mesmo palco. E, sim, não somente pisei como dancei no mesmo palco! Que emoção! É uma grande honra e alegria representar o meu país no maior show de talentos do mundo”, agradeceu ela na legenda um dia depois, ainda emocionada.

Vitória Bueno
@vihb_bailarina/Instagram

Apesar de ter encantado os jurados, ela ficou em terceiro lugar e não se classificou para a próxima fase, mas, agora, está orgulhosíssima de aparecer para milhares de brasileiros nas telinhas todos os dias às 19h.

“Fico muito feliz, é um papel muito importante. Vejo crianças e também pessoas mais velhas que também têm uma deficiência e me mandam mensagem, falam que não estão naquele dia tão bom, que me viram dançando e aquilo deu um ar nela, uma vontade de continuar. Fico muito feliz de estar levando essa vontade e persistência para as pessoas. Quando eu era criança, não tinha isso, e poderia ter sido diferente”, disse ela na mesma entrevista à Rede Globo.

“Vai na Fé”: curiosidades