Um dos personagens mais carismáticos de “O Rei do Gado”, Uerê (Pedro Gabriel) conseguirá realizar todos os seus sonhos no final da trama.
Depois de estudar muito com a ajuda de Donana (Bete Mendes), o indígena acabará reconhecendo a personagem como sua mãe, mas a abandonará para se tornar piloto de avião.
Uerê se muda para realizar sonho no final de “O Rei do Gado”
Por mais que sua paixão por aviões não tenha sido levada a sério em muitas ocasiões, Uerê se dedicou ao máximo para aprender a ler e se jogar nos estudos.
Afeiçoada pelo jovem, Donana foi a responsável por ensinar a ele o pouco que sabia, aprofundando seus laços com o garoto.
Já na reta final da trama, o indígena ficará cada vez mais determinado a realizar seu sonho, decidindo se mudar com Marcos (Fábio Assunção) para Riberão Preto para focar em seu futuro.
Apegada ao garoto, Donana se surpreenderá quando ele a reconhecer como mãe. Deitados juntos, Uerê tentará esperar o fim de uma conversa de Zé do Araguaia (Stênio Garcia) e Bruno (Antonio Fagundes).
Vendo que a prosa vai longe, Donana aconselhará o pequeno a dormir. “É bom dormir com mãe Donana”, dirá a criança. “Sabe que ocê é um bichinho muito faceiro?”, elogiará a personagem.
“Donana é bonita”, observará Uerê. Encantada com o pequeno, ela achará graça, mas o indígena acabará estranhando seus batimentos cardíacos acelerados.
“Meu coração de mãe tá batendo apressado porque mãe Donana tá agoniada. Porque Uerê vai embora”, confessará a personagem. “Uerê vai embora com a cabeça, mas deixa o coração com mãe Donana”, se declarará o indígena.
Ainda mais emocionada, a personagem de Bete Faria o verá como o filho que nunca teve. “Mãe de Uerê chama Donana. Mãe Donana”, ainda reconhecerá o pequeno.
Mesmo mudando de cidade para estudar e se tornar piloto, Uerê sempre retornará para casa durante as férias escolares, para matar as saudades de sua família.