O que significa profecia do Cramulhão para Zé Lucas: será o mais famoso dos Leôncio

No capítulo desta última segunda-feira (25), apesar de ter sido abandonado por Érica (Marcela Fetter) em “Pantanal”, Zé Lucas (Irandhir Santos) descobriu que terá um grande futuro pela frente.

Depois de a jornalista ter entrado em sua vida, o personagem passará por uma grande transformação, que o tornará no maior entre os Leôncio. Entenda o significado da profecia do Cramulhão!

Érica mudará completamente a vida de Zé Lucas

Uma vez que cruzou o caminho de José Lucas, Érica mudou completamente o destino do personagem, mesmo tendo ido embora para São Paulo. Apesar de lamentar a ida de sua amada, o peão acabou descobrindo que seu futuro está costurado com o da jornalista.

Feliz por ter conseguido esquecer Juma (Alanis Guillen), Zé Lucas compartilhou com Trindade (Gabriel Sater) os seus sentimentos pela forasteira, sendo aconselhado de que deveria ter ido atrás de Érica.

Érica (Marcela Fetter) e José Lucas (Irandhir Santos).
Reprodução/ Globoplay

Com informações de quem o protege, o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) lançou uma profecia sobre como o futuro do personagem seria modificado por conta da jornalista.

“Seu caminho tá riscado, peão. Escreve o que eu tô lhe falando. Cramulhão vai fazer de você o maior de todos os Leôncio. E se você não for atrás dela, ele vai arrumar alguma artimanha para trazer ela de volta”, previu o homem misterioso.

Mesmo que Zé Lucas acabe se deixando levar novamente pelo sentimento que tem por Juma, não demorará muito para que Érica retorne ao Pantanal.

Zé Lucas de Nada (Irandhir Santos) em
Reprodução/Globoplay

Dizendo estar grávida do filho primogênito do maior fazendeiro da região, a personagem será acompanhada por seu pai, Ibraim (Dan Stulbach), um grande político paulistano, que cobrará uma atitude de José Lucas.

Ao decidir se casar com a jornalista, o peão acabará indo parar em São Paulo, onde começará a desenvolver um gosto pela política, sendo influenciado pelo sogro. Com a ajuda dele, o personagem decidirá ingressar no meio, deixando de lado as terras de seu pai para fazer a diferença.

Desta forma, mesmo que Zé Lucas não acabe com Érica – assim como na versão original de 1990 -, o rapaz se tornará muito bem sucedido ao lançar sua candidatura, tornando real a profecia do Cramulhão.

“Pantanal”