“Garota do Momento”, com elenco estrelado, mostra história de reviravoltas e segredos obscuros
“Garota do Momento”, nova novela das 18h na Globo, acompanha uma mocinha, interpretada por Duda Santos, que revoluciona a publicidade da época, mas larga tudo para ir atrás de pista da mãe. A produção, escrita por Alessandra Poggi, conta com um elenco estrelado e estreia em 4 de novembro. Saiba qual é a história!
Qual é a história da novela “Garota do Momento”
Ambientada no final da década de 1950, “Garota do Momento” mostra Beatriz (Duda Santos) como garota-propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país e revoluciona a publicidade,
Criada pela avó paterna, Carmem (Solange Couto) desde os quatro anos, em Petrópolis, na região serrana fluminense, Beatriz descobre que a mãe está viva por uma foto no jornal e decide ir atrás dela.
Posteriormente, a mocinha, que viaja para o Rio de Janeiro, tenta reencontrá-la, sem saber que foi abandonada por acidente. Quando foi para a cidade, a mãe, Clarice (Carol Castro), sofreu um acidente.
Como resultado, Clarice perdeu parte da memória, sendo manipulada pelo marido, Juliano (Fabio Assunção). O marido, dissimulado, entregou outra criança para ela criar, afirmando se tratar de Beatriz.
Batizada com o mesmo nome, Bia (Maisa) nem imagina que sua vida é uma mentira, já que perdeu a mãe, em morte acobertada pela mãe de Juliano, Maristela (Lilia Cabral). A socialite, além disso, engana Clarice.
Maristela, sem limites, propôs um acordo para Zélia (Leticia Colin) ao sugerir que fingisse ser amiga da nora, assim, confirmando tudo sobre o seu passado. Nesse meio tempo, Beatriz encontra o amor.
A jovem conhece, em um bloco de rua, Beto (Pedro Novaes), por quem se apaixona. Contudo, o rapaz é namorado de sua irmã, que sofre de uma doença cardíaca e se aproveita disso para manipulá-lo.
Elenco de “Garota do Momento”
Além dos atores mencionados, “Garota do Momento” traz Bete Mendes como Arlete, avó de Bia, criada como se fosse filha de Clarice. Maria Eduarda de Carvalho dá vida para Teresa, casada com Alfredo, personagem de Eduardo Sterblitch, com quem volta a viver casal na TV.
Juntos, os dois são pais de Eugênia (Klara Castanho), por quem não medem esforços. Também na família, Lígia (Palomma Duarte), irmã de Teresa, abandonou os filhos Ronaldo (João Vitor Silva) e Celeste (Debora Ozório), com o ex-marido, Raimundo (Danton Mello), por não suportar a pressão de constituir família.
Clara Cristina Cardoso retorna às novelas como Iolanda, dona de pensão, enquanto Glorinha (Mariana Sena), uma das moradoras, torna-se melhor amiga de Beatriz. Cauê Campos, por exemplo, faz o papel de Basílio, um jovem criado com Beatriz no abrigo.
Também fazem parte do elenco Tatiana Tiburcio (Vera), Ícaro Silva (Ulisses), Cridemar Aquino (Sebastião), Mariah da Penha (Aparecida), Arlinda Di Baio (Conceição), bem como João Vithor Oliveira (Mauro), entre outros.