Desde que assumiu seu relacionamento com Candoca (Isadora Cruz) em “Mar do Sertão”, Zé Paulino (Sérgio Guizé) percebeu que não teria paz. Revoltado por perder a amada, Tertulinho (Renato Góes) fez questão de tornar tudo um inferno.
Mas as coisas passarão do limite quando o Coronelzinho ameaçar tirar a guarda de Manduca (Enzo Diniz), algo que tirará completamente a paz da médica. Cansado, o empresário tomará uma medida extrema e tentará subornar o rival.
Tertulinho ficará ofendido com atitude de Zé Paulino
Criando cada vez mais raiva de Zé Paulino e Candoca, o filho de Coronel Tertúlio (José de Abreu) não considerará nem por um segundo sequer deixar o casal em paz.
Após uma briga com a médica, o personagem fará questão de cutucar o ponto mais fraco da mocinha, ameaçando tirar a guarda de Manduca dela.
Por ter registrado a criança como seu filho, o vilão poderá conseguir tomar essa atitude, algo que revoltará Zé Paulino, que não conseguirá acreditar que sua família está nas mãos de seu rival.
Sem querer vingança, o empresário tomará uma atitude ainda mais desesperada, ao oferecer uma grande quantia em dinheiro para Tertulinho deixar Candoca e Manduca em paz. A proposta do mocinho soará como uma ofensa para ele, que prontamente recusará.