Morte precoce abalou elenco da novela “Tieta” em 1994: relembre a perda

Cláudia Magno, atriz de “Tieta”, teve morte precoce aos 35 anos e deixou saudade no público da novela

O elenco de “Tieta” sofreu com algumas perdas nos últimos 35 anos, desde a estreia, de atores que deixaram saudade no público. No entanto, uma morte precoce ficou marcada para os fãs da novela de Aguinaldo Silva, pouco após a exibição, em 1994. Relembre o que aconteceu!

“Tieta”: morte precoce abalou o elenco da novela da Globo

De acordo com o livro de Boni, “Tieta” foi a maior audiência da televisão brasileira, junto com “Roque Santeiro”. De volta à Globo, substituindo “Alma Gêmea”, a novela aproximou o elenco.

“Tieta” também foi reprisada quatro anos depois e, posteriormente, em 2017, pelo Viva. Uma das perdas mais sentidas, nos bastidores, foi da atriz Cláudia Magno, que interpretou Silvana no folhetim.

A atriz morreu quatro anos após o fim da novela, em 1994, por insuficiência respiratória aguda, quando tinha apenas 35 anos. A notícia pegou os colegas de elenco, bem como a audiência, de surpresa.

Cláudia Magno (Crédito: Reprodução)

Cláudia iniciou sua carreira em 1982, com sua estreia no filme “Menino do Rio”, participando também da novela “Final Feliz”. Em 1983, conquistou outro papel na Globo, em “Champagne” e, em seguida, em “Viver a Vida”, da extinta Rede Manchete.

 No mesmo ano, reprisou o papel de Patrícia em “Garota Dourada”, seguindo para “Tudo em Cima” (1985), “Um Sonho a Mais” (1985) e “Tudo em Cima” (1986). Em 1988, Cláudia atuou em “Fera Radical” e “Presença de Marisa”, ganhando  o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília.

Pouco antes de “Tieta”, Claúdia recebeu convite para “Bebê a Bordo”. Na novela de Aguinaldo Silva, a atriz brilhou no papel de Silvana, conquistando ainda mais admiradores de sua trajetória.

Cláudia Magno em “Sonho Meu” (Crédito: TV Globo)

Após o fim da trama, Cláudia esteve somente em “Delegacia das Mulheres”, “Mico Preto” e “Mãe de Santo”, todas de 1990. No ano seguinte, a atriz também fez as novelas “Filhos do Sol”, “Meu Bem, Meu Mal” e “O Dono do Mundo”. Em 1992, Cláudia fez “Felicidade” e “Sonho Meu”, seu último trabalho.

Relembre a morte de Cláudia Magno

Em 5 de janeiro de 1994, Cláudia morreu no Rio de Janeiro, de insuficiência respiratória aguda, em decorrência da AIDS, na clínica São Vicente, na Gávea.

Na época, a atriz estava trabalhando em “Sonho Meu”, no ar na Globo, bem como ensaiando um musical com o ator Jonas Bloch. A perda foi muito sentida por todos que a conheceram.

Novelas da Globo