No final de “Alma Gêmea”, Guto se liberta do sofrimento e encontra a luz, após fazer alerta sobre Serena
O espírito de Guto (Alexandre Barillari) finalmente encontra paz nos últimos capítulos de “Alma Gêmea”. Com a ajuda de Alexandra (Nivea Stelmann), o vilão consegue achar o caminho da luz, se libertando da obsessão em condenar Cristina (Flávia Alessandra) por tantas atrocidades que cometeu.
Final de “Alma Gêmea”: espírito de Guto consegue se libertar
Antes de descansar em paz, o espírito de Guto, no entanto, continua perturbando Cristina, em tentativa de fazê-la desistir de suas maldades. A vilã, em contrapartida, chega a sequestrar Serena (Priscila Fantin).
Durante uma sessão espírita, porém, Guto incorpora em Alexandra uma última vez. “Eu a amei tanto! Por ela, eu cometi tantos erros… Por ela, eu mergulhei na escuridão”, lamenta o espírito do mau-caráter.
Em seguida, Guto afirma que gostaria muito de vez a luz. Julian (Felipe Camargo), contudo, adverte que o espírito não pode interferir no caminho escolhido por Cristina.
Guto, por outro lado, alerta que Serena corre perigo e deseja ajudá-la, provando redenção. “Só por tentar nos avisar, já podemos ver que você se transformou. Que deve buscar um novo aprendizado. E nós estamos aqui para cuidar da Serena”, dispara Adelaide (Walderez de Barros).
Mais aliviado, Guto pergunta se pode ir, sendo aconselhado a buscar a luz. Antes de partir, a alma do vilão agradece Alexandra, ainda em transe: “Essa moça me ajudou tanto. Me ajudou a ver a luz!”.
Posteriormente, Guto vê uma luz se aproximar, sendo levado por ela: “Agora eu posso partir!”. “Vai com Deus! Ele está à sua espera!”, responde a avó de Luna (Liliana Castro), assassinada por Guto, a mando de Cristina.