Pirulito não aparece em “Êta Mundo Bom” por problema de continuidade envolvendo o ator JP Rufino
JP Rufino, que interpretou o carismático Pirulito na novela “Êta Mundo Bom!” (2016), ficou de fora da continuação, intitulada “Êta Mundo Melhor!”. O próprio ator esclareceu o motivo para não ter sido escalado para o elenco da nova novela – com foco na busca de Candinho (Sérgio Guizé) pelo filho.
Entenda o que aconteceu nos bastidores!
“Êta Mundo Melhor”: por que o Pirulito não aparece na novela
Em “Êta Mundo Bom”, Pirulito foi o melhor amigo de Candinho, perdendo apenas para Policarpo, que segue com o rapaz na nova versão. Na novela de 2016, portanto, o ator se destacou como um contraponto infantil ao protagonista de Sergio Guizé, já que se tornaram inseparáveis.
Por outro lado, Walcyr Carrasco e o restante do time não conseguiram viabilizar a participação do ator na sequência “Êta Mundo Melhor”. O motivo, de acordo com o próprio JP Rufino, hoje com 22 anos, teria sido justamente a idade.

“Infelizmente não estarei em ‘Êta Mundo Melhor’ devido à idade. Eles queriam que meu personagem imprimisse mais uma idade de criança, a qual, infelizmente, não imprimo”, afirmou JP Rufino, em seu Instagram.
Para justificar a ausência de Pirulito na nova trama, o roteiro de “Êta Mundo Melhor!” informa que o amigo de Candinho deixou o Brasil para estudar no exterior. No lugar do pequeno, outra figura infantil ganha força na vida do mocinho: Picolé (Isaac Amendoim) – sobrinho de Pirulito.

Além de “Êta Mundo Bom”, JP Rufino coleciona uma série de sucessos na carreira. O ator já passou por grandes produções da Globo, como, por exemplo, “Além do Horizonte” (2013), “Alto Astral” (2014), “Orgulho e Paixão’ (2019) e “Um Lugar ao Sol” (2022).
Por fim, JP também integra o elenco da série de humor “O Dono do Lar”, do Multishow, bem como de produções do Globoplay, como “Acampamento de Magia para Jovens Bruxos” (2023) e “O Jogo que Mudou a História” (2024).