Atriz que faz Siá Bina em “Cabocla” atualmente: esteve em série da Netflix

Jussara Freire, atriz que interpretou Siá Bina em “Cabocla”, seguiu carreira e atuou em “Pedaço de Mim”

“Cabloca” trouxe grandes talentos para as telinhas da Globo e destacou Siá Bina, mãe de Zuca (Vanessa Giácomo), no decorrer dos capítulos. Na nova versão, de 2004, a personagem foi interpretada por Jussara Freire, que seguiu carreira como atriz e, recentemente, gravou série da Netflix. Saiba por onde anda!

“Cabocla”: como está a atriz que fez Siá Bina atualmente

Logo após o fim de “Cabocla”, Jussara Freire conquistou oportunidade em “Belíssima” (2005), outro grande sucesso da Globo, emendando outros papéis, em seguida.

A atriz esteve, por exemplo, em “Vidas Opostas” (2006), “Chamas da Vida” (2008), “Uma Rosa com Amor” (2010), “Máscaras” (2012) e nas produções bíblicas “Pecado Mortal” (2013), “Milagres de Jesus” e “Plano Alto” (2014), ambas da Record.

Jussara Freire (Crédito: Reprodução/Instagram @jussafreire)

Na emissora, foi escolha dos elencos de “Escrava Mãe” (2016) e “Apocalipse” (2017), retornando para a Globo em 2019, com “A Dona do Pedaço” e, em seguida, “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021).

Em 2022, Jussara gravou participação especial em “Independências”, para a TV Cultura. O trabalho mais recente foi na série “Pedaço de Mim”, da Netflix, protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta, como Norma Azevedo.

Jussara Freire (Crédito: Reprodução/Instagram @jussafreire)

Premiada, a atriz veterana venceu 5 dos 6 prêmios para os quais foi indicada, recebendo o Troféu Imprensa e o Prêmio APCA de Televisão, ambos como Melhor Atriz, pela primeira versão de “Pantanal”, em 1991.

Em contrapartida, lembrada até hoje como Siá Bina, Jussara ganhou o Prêmio Qualidade Brasil, pela entrega ao papel em “Cabocla”, como Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão.

“Cabocla”