Alexandra se desespera ao ser perseguida por Guto após a morte dele em “Alma Gêmea”

Em “Alma Gêmea”, Guto persegue Alexandra para tentar desmascarar Cristina e descansar em paz

Guto (Alexandre Barillari) é dono de uma das vozes responsáveis por atormentar Alexandra (Nivea Stelmann) nos próximos capítulos de “Alma Gêmea”. Desolado com forma como partiu, o antagonista tenta acioná-la para desmascarar Cristina (Flávia Alessandra) pela sua morte. Entenda o que acontece!

Guto persegue Alexandra após a morte em “Alma Gêmea”

Com a ajuda de Julian (Felipe Camargo), Alexandra tenta descobrir o responsável pela voz que a atormenta. O terapeuta espiritual chega a pedir, em vários momentos, que o espírito confesse o seu nome.

No entanto, Guto não se revela, continuando a atormentar a cabeça de Alexandra, em tentativa de pedir socorro após sofrer envenenamento. Julian garante, por outro lado, que vai conseguir salvá-la.

Já atormentada por outras vozes, Alexandra vai ser vista, nesse meio tempo, andando na rua completamente desorientada. Disposta a deixar sua casa, por se sentir “um estorvo”, a protagonista reencontra Julian.

Alexandra, por outro lado, se mostra disposta a qualquer coisa para salvar a relação com Eduardo e não hesita em fazer de tudo para buscar a cura. Durante o casamento de Cristina, a protagonista arma escândalo ao pegar o buquê.

Contrariada, a noiva exige que devolva, mas a protagonista afirma que seu casamento é amaldiçoado. Além disso, Alexandra destrói o buquê, sendo levada embora, quando tenta alertar Eduardo para o fato de Cristina não estar grávida.

Alexandra (Nívea Stelmann) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/João Miguel Júnior)

Fugindo, a mocinha encontra Guto na igreja, confessando que a voz da mãe pediu que o ajudasse. Pouco depois, o bandido morre envenenado, em plano de Cristina e Débora (Ana Lucia Torre), quando Alexandra escuta seu grito de socorro.

A partir de então, Alexandra se torna um alvo de Guto, que tenta fazer justiça contra Cristina. O espírito chega a aparecer e perturbar a megera, em vários momentos, sem passar despercebido pela ex-esposa de Eduardo, que afirma ao médico que consegue escutá-lo e precisa de ajuda.

O que acontece no final de “Alma Gêmea”

Alexandra vai confirmar, nos últimos capítulos de “Alma Gêmea”, que nunca teve uma doença psiquiátrica. Diagnosticada com esquizofrenia, a protagonista estava o tempo todo possuída por espíritos.

Guto, entretanto, deixa claro que passou a atormentá-la para que o ajudasse a desmascarar Cristina. Com a ajuda de Alexandra, Rafael (Eduardo Moscovis) descobre a verdade sobre o suposto bebê.

Guto (Alexandre Barillari) e Cristina (Flávia Alessandra) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda)

A protagonista afirma saber que nunca esteve grávida, graças às vozes de sua cabeça, quando Eduardo conta tudo para Serena (Priscila Fantin). Durante uma festa, a mocinha desmascara a sua maior rival para todo mundo.

Chocado com a revelação, Rafael confronta a esposa, que nega tudo. Apesar disso, Hélio (Erik Marmo) confirma que a história é verídica e pede que tire a prova com Eduardo, que confirma que a vilã trocou os exames.

Alexandra (Nívea Stelmann) e Eduardo (Ângelo Antônio) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/João Miguel Júnior)

No último capítulo, Eduardo se reconcilia com Alexandra, com quem ganha um final feliz. Rafael, em contrapartida, também dá uma nova chance com Serena, mas os dois morrem após embate com Cristina, que atira contra a mocinha.

“Alma Gêmea”