Em “Alma Gêmea”, Cristina é levada pelo diabo no fim pagando por todas as suas maldades em cenas tensas
Depois de cometer atrocidades a novela toda, Cristina (Flávia Alessandra) ganha um final trágico no último capítulo de “Alma Gêmea”. A vilã, contudo, é levada pelo diabo, com quem fez pacto para conquistar Rafael (Eduardo Moscovis), em cena tensa que garante fortes emoções. Saiba o que acontece!
Qual vai ser o fim de Cristina em “Alma Gêmea”
Com a reprise em exibição na Globo, o final de Cristina gerou curiosidade no público, uma vez que foi ao ar originalmente em 2006. Na reta final, a vilã, mesmo casada com Rafael, ainda não vai se sentir satisfeita.
Sem o amor de Rafael, que conquista na base da mentira, Cristina coloca fogo no ateliê de Luna (Liliana Castro). Em contrapartida, o incêndio faz com que o protagonista fique ferido, entre a vida e a morte.
Rafael, entretanto, usa a loucura de Cristina para reatar o relacionamento com Serena (Priscila Fantin). Eventualmente, o protagonista percebe que cometeu um erro em ter dado uma chance para a vilã.
No final de “Alma Gêmea”, Rafael volta à mansão para um embate final com Cristina. Dissimulada, a vilã tenta atirar em Serena, mas o empresário impede, deixando claro que não vai fazer mal algum à mocinha.
Em um ato de coragem, Rafael entra na frente de Serena, sendo atingido no peito, da mesma forma que Luna fez por ele. Quando confirma que o amado morreu, a mocinha, que sofre de sopro no coração, também não resiste.
Como resultado da armação de Cristina, Serena morre de infarto fulminante, reencontrando Rafael no “além”. Apesar de ter colocado fogo na mansão, a megera retorna ao local para roubar as joias que eram de sua rival.
Em reparação, o diabo aparece para levá-la, quando Cristina é puxada através do espelho. Em suas últimas cenas, a protagonista de Flávia Alessandra aparece sendo consumida pelas chamas antes do vidro se partir.