Caso o ranking da “Variety” se concretize, Wagner Moura desbancaria nomes de peso como DiCaprio e The Rock
Já aclamado por outras premiações, o ator brasileiro Wagner Moura parece estar na mira também do Oscar. Brilhando em “O Agente Secreto”, ele é a aposta da revista especializada em entretenimento “Variety” para vencer a categoria de Melhor Ator na premiação – algo que desbancaria, por exemplo, Leonardo DiCaprio.
Wagner Moura é favorito para prêmio de Melhor Ator no Oscar

Mesmo que sua aparição em alguma categoria do Oscar 2026 não esteja confirmada, Wagner Moura se tornou recentemente o favorito da “Variety” para vencer o prêmio de Melhor Ator.
Anteriormente, o ator brasileiro estava em terceiro lugar no ranking, atrás de Jesse Plemons (“Bugonia”) e Dwayne Johnson (“Coração de Lutador”). Agora, com a mais recente atualização do ranking, o baiano figura em primeiro na lista, desbancando outros nomes gigantes como Leonardo DiCaprio e Timothée Chalamet.
Veja o ranking de aposta para Melhor Ator no Oscar 2026 abaixo:
- Wagner Moura (“O Agente Secreto”);
- Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”);
- Dwayne Johnson (“Coração de Lutador”);
- Timothée Chalamet (“Marty Supreme”);
- Ethan Hawke (“Blue Moon”).

Além disso, a publicação também aposta na indicação de “O Agente Secreto” tanto na categoria de Melhor Filme quanto na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, para a qual o longa já foi o escolhido do Brasil para concorrer a uma vaga. A revista, no entanto, não aposta na vitória deles, mas sim em “Hamnet” e “Sentimental Value”, respectivamente.
Caso todas essas indicações aconteçam, “O Agente Secreto” será o segundo longa inteiramente brasileiro a concorrer como Melhor Filme, seguindo o feito de “Ainda Estou Aqui”. Além disso, Wagner se tornaria o primeiro ator brasileiro indicado à categoria de Melhor Ator.
Wagner Moura ganhou prêmio inédito recentemente
Na última sexta-feira (26), o ator brasileiro faturou um prêmio inédito com sua atuação em “O Agente Secreto”. Ele recebeu o Golden Eye Award no Festival de Zurique, na Suíça – e, com isso, se tornou o primeiro ator sul-americano a receber esse prêmio.