Sylvester Stallone teve ideia maluca para o novo “Rambo”: “Todos achavam que eu era louco”

“Rambo” ganha filme prelúdio com Noah Centineo no papel que pertence a Sylvester Stallone: ator teve ideia recusada

Sylvester Stallone teve uma ideia ousada para o projeto de filme prelúdio de “Rambo”, atualmente em desenvolvimento, com Noah Centineo assumindo uma versão mais jovem do lendário personagem interpretado pelo astro.

De acordo com o ator, todos acharam a proposta – que não foi para a frente – um pouco insana em um primeiro momento, optando por escalar o galã de “Para Todos os Garotos que Já Amei” (2018) para o novo título, que promete muitas reviravoltas.

Entenda!

“Rambo”: Sylvester Stallone deu ideia ousada para filme prelúdio

John Rambo marcou a carreira de Sylvester Stallone e foi interpretado pelo astro, pela primeira vez, em 1982, com a estreia de “Rambo – Programado para Matar”. Antes do prelúdio com Noah Centineo, o ator já tinha manifestado o desejo de desenvolver um filme derivado.

No entanto, Sylvester Stallone defendia a criação de uma versão mais jovem de John Rambo através da inteligência artificial. Ao compartilhar sua ideia com a produção, entretanto, o ator se surpreendeu com reações chocadas e inconformadas.

Sylvester Stallone em “Rambo” (Crédito: Tri-Star Release)

“Todos achavam que eu era louco. A IA é sofisticada o suficiente para passar por Saigon [no Vietnã] e vê-lo aos 18 anos e basicamente usar a mesma imagem. Então não é um exagero tão grande”, revelou ao The Playlist.

Em outra entrevista, ao Screen Rant, o veterano chegou a dar mais detalhes do que esperava do prelúdio de “Rambo”. “Eu queria fazer a primeira IA… não retroativa… mas eu queria reescrever a história do Rambo anterior porque eu queria que o Rambo fosse o cara mais legal da escola, o orador da turma, o rei do baile e todas essas coisas”.

 “Quando ele vai para o Vietnã, ele pensa que vai ser um atropelamento e fuga de três semanas, e você o vê sendo torturado e capturado, seus amigos assassinados, uma coisa atrás da outra, e [sua] vida em Saigon. E foi assim que me tornei o que me tornei, mas originalmente eu era um bon vivant – esse tipo de coisa. E eu pensei: ‘Poderíamos fazer isso com IA’, mas [nós] procrastinamos demais e eles assumiram o controle e, eu espero, sabe, boa sorte”.

Sylvester Stallone (Crédito: Bennett Raglin/Getty Images for Paramount+)

O que já sabemos sobre o prelúdio de “Rambo”

O prelúdio de “Rambo”, com Noah Centineo, conhecido de vários sucessos da Netflix, no protagonismo, também conta com Jalmari Helander na direção e roteiro assinado por Rory Haines e Sohrab Noshirvani. As gravações, que acontecem na Tailândia, estão previstas para o início de 2026.

Noah Centineo (Crédito: MICHAEL TRAN/AFP via Getty Images)

A intenção da produção é contar a história de origem de John Rambo durante a Guerra do Vietnã. Depois do primeiro filme, Sylvester reprisou o papel nos títulos seguintes – “Rambo 2 – A Missão” (1985), “Rambo 3” (1988), “Rambo 4” (2008) e “Rambo: Até o Fim” (2019) – colecionando elogios da crítica especializada.

Mais sobre filmes