Mais de 30 anos depois do primeiro filme, “Top Gun: Maverick” chegou aos cinemas, com Tom Cruise de volta ao papel principal, desta vez mais maduro, experiente e pronto para ensinar uma turma de novos pilotos de elite.
Uma história que fez parte da vida de tantas pessoas, a produção deixou uma marca ainda mais grandiosa na carreira do ator, se tornando o filme de maior sucesso de bilheteria dentre todos em que Cruise participou – superando até mesmo “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018).
Sequência de “Top Gun” faz história na carreira de Tom Cruise
Já com 59 anos de idade, Tom Cruise segue no auge de sua carreira, se superando a cada vez mais. Depois de conquistar o mundo com a franquia de “Missão Impossível”, o ator rapidamente ganhou o público ao chegar nos cinemas com a sequência de “Top Gun”.
Lançado em 1986, o filme foi o responsável por alavancar o começo de carreira de Tom Cruise, retornando mais de 30 anos depois para um novo grande feito. Com “Top Gun: Maverick”, o longa se tornou a maior bilheteria da carreira do ator.
Ao todo, a produção dirigida por Joseph Kosinski faturou mais de US$800 milhões na bilheteria global, desbancando “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018), que faturou US$791.1 milhões.
Em poucos dias, o longa também foi responsável por ultrapassar os números de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, lançamento da Marvel que estava no topo nos Estados Unidos, como um dos filmes mais rentáveis de 2022 – posto que passou a ser de “Top Gun: Maverick”.