“Invocação do Mal 4: O Último Ritual” quebrou recorde de “A Freira” e se tornou o maior filme de terror em bilheteria do Brasil
O maior filme da história do Brasil, em arrecadação de bilheteria, se tornou “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”, ao quebrar recorde impactante e superar “A Freira”, outro grande sucesso do gênero nos cinemas. Desde a estreia em 4 de setembro, o longa segue atraindo audiência em todo o país, se tornando um fenômeno.
Qual o maior filme de terror da história do Brasil
Baseado na história real da família Smurl e com direção de Michael Chaves, “Invocação do Mal 4: O Último Ritual” ultrapassou R$ 76 milhões em bilheteria. O terror levou mais de 3.6 milhões de pessoas aos cinemas nacionais, de acordo com levantamento divulgado.

O recorde superou o arrecadado por “A Freira”, em 2018, que faturou em torno de R$ 63 milhões nas bilheterias. O filme levou, eventualmente, mais de 4 milhões de espectadores a comparem ingressos para assistirem em primeira mão.
O último capítulo da saga “Invocação do Mal”, lançada em 2013, acompanha Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson (“Sobrenatural”) e Vera Farmiga (“Motel Bates”). Os dois são contratados para investigar o seu caso paranormal mais difícil até então.
Às vésperas de se aposentar e abandonar a profissão, o casal se depara com a família Smurl, que enfrentou um espírito violento em 1986. Tudo aconteceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, com relatos surpreendentes de episódios sobrenaturais.
Como resultado, Ed e Lorraine se veem obrigados a encarar seus maiores medos, colocando suas vidas em risco em uma batalha final contra forças malignas. O filme, portanto, encerra a história dos investigadores com suspense e momentos de tensão, consolidando a franquia como uma das mais populares do gênero.

Elenco e repercussão de “Invocação do Mal 4”
O elenco conta com outros grandes talentos, incluindo Mia Tomlinson (“O Reino Perdido dos Piratas”) como Judy Warren, filha de Ed e Lorraine, e Ben Hardy (“X-Men: Apocalipse”) como o namorado dela, Tony Spera.
Além disso, Steve Coulter (“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”) retorna como Padre Gordon. Rebecca Calder (“A Casa do Dragão”), Elliot Cowan (“Alexandre”), Kíla Lord Cassidy (“O Milagre”), Beau Gadsdon (“Rogue One: Uma História Star Wars”), John Brotherton (“Fuller House”) e Shannon Kook (“Os 100”) completam o elenco.

A repercussão com a crítica foi mais dividida. “Invocação do Mal 4”, ainda em exibição nos cinemas, conquistou 59% de aprovação no Rotten Tomatoes, com elogios à construção dos personagens, bem como para o tom sombrio realista dos episódios relatados.
Filmes
- Filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix
- Sylvester Stallone teve ideia maluca para o novo “Rambo”
- “A Paris Errada”: filme da Netflix revoltou fãs de saga literária