Além de “A Empregada”: quais livros de Freida McFadden ganham versões no cinema

Livros best-sellers de Freida McFadden, além de “A Empregada”, ainda prometem dar o que falar ao virarem filmes

Além de “A Empregada” (“The Housemaid”), que estreou nos cinemas em dezembro de 2025 com Sydney Sweeney e Amanda Seyfried no protagonismo, Freida McFadden teve várias outras obras adquiridas por grandes estúdios para adaptações cinematográficas. Assim como o fenômeno, que ultrapassou 200 milhões de dólares em bilheteria, os fãs podem esperar outros grandes sucessos.

Conheça os próximos livros da autora que também viram filmes!

Livros de Freida McFadden que vão virar filmes

“A Inquilina” (“The Tenant”)

Pouco tempo após o lançamento do livro nos Estados Unidos, em maio de 2025, a Amazon MGM adquiriu os direitos da obra. A história, sem elenco, data de estreia ou equipe criativa confirmados, acompanha Blake Porter, um executivo que, após uma demissão inesperada, precisa encontrar formas de manter suas finanças em dia.

É assim que surge Whitney, a inquilina dos sonhos — charmosa, educada e impecável. Mas a perfeição é apenas uma fachada. Logo, um cheiro de algo podre invade os cômodos, ruídos noturnos perturbam o sono e o comportamento dos vizinhos se torna inexplicável. Blake sente que seus segredos estão em risco e, quando a máscara de Whitney finalmente cai, o perigo já está dentro de casa.

(Crédito: Reprodução/Amazon)

“A Professora” (“The Teacher”)

Recentemente, a Apple Original Films venceu uma disputa acirrada pelos direitos do thriller, já em desenvolvimento. O roteiro está sendo escrito por Spenser Cohen e Anna Halberg, dupla conhecida por “Tarot”, prometendo fortes emoções para os fãs do best-seller de Freida McFadden, publicado em outubro de 2024.

A vida de Eve parece ter saído de um comercial: um casamento feliz, uma casa impecável e uma carreira sólida como professora de matemática. Mas a perfeição é frágil. A escola ainda tenta se recuperar do escândalo sexual envolvendo Addie, uma aluna do ensino médio, e um professor, até então, querido.

Eve sente que a verdade foi enterrada e que Addie é a peça mais perigosa desse quebra-cabeça, afinal dizem que a garota é uma mestre da manipulação, capaz de destruir qualquer um. O que ninguém sabe é que Addie esconde segredos tão letais que ela se prova disposta a qualquer coisa para guardá-los.

“O Segredo da Empregada” (“The Housemaid’s Secret”)

A aguardada sequência de “A Empregada”, “O Segredo da Empregada” foi confirmada oficialmente em janeiro de 2026, pela Lionsgate. O filme, sem data de estreia definida, adapta o segundo livro da trilogia best-seller de Freida McFadden, de janeiro de 2024, e já teve o retorno de Sydney Sweeney como a protagonista Millie Calloway confirmado.

A expectativa é de que Michele Morrone também reprise o papel como Enzo. Da mesma forma, Paul Feig retorna à direção, mantendo a equipe criativa do primeiro filme. A sequência, portanto, explora novos segredos sombrios na nova empreitada de Millie, contratada por um homem chamado Douglas Garrick.

O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior. Em contrapartida, quando passa os dias limpando a cobertura deslumbrante, Millie começa a estranhar o fato de não conhecer a esposa dele, que nunca sai do quarto, decidindo agir após encontrar manchas de sangue na camisola da Sra. Garrick.

(Crédito: Reprodução/Amazon)

“Querida Debbie” (“Dear Debbie”)

Por trás da famosa coluna “Querida Debbie”, Debbie Mullen passou anos sendo o porto seguro de mulheres invisíveis. Ela ofereceu consolo e estratégias para esposas ignoradas e traídas, sempre pregando a sensatez. No entanto, o equilíbrio de sua própria vida acaba de ruir: após uma demissão inesperada, Debbie vê suas filhas adolescentes se tornarem estranhas e descobre, através de um aplicativo de rastreamento, que o marido esconde segredos perturbadores.

Cansada de ser apenas a voz da razão, Debbie decide que é hora de aplicar seus conselhos em si mesma. Em um jogo de vingança implacável, ela decide fazer justiça contra todos aqueles que a subestimaram, provando que o limite da paciência feminina é um lugar perigoso. O livro tem previsão de lançamento para março de 2026 no Brasil e, diferente dos demais, vai virar uma série, em adaptação da Amazon MGM.

“The Surrogate Mother”

Com lançamento no Brasil previsto para 2026 e uma adaptação cinematográfica garantida pela Sony, este suspense de Freida McFadden acompanha a jornada de Abby. Exausta por anos de tratamentos de fertilidade sem sucesso e processos de adoção frustrados, ela vê na oferta de sua assistente, Monica, a última chance de ser mãe.

No entanto, a proposta de barriga de aluguel esconde intenções que passam longe do altruísmo, dando início a uma relação perigosa e cercada de segredos obscuros, afinal Monica não é quem diz ser. Publicado em julho de 2025, o livro ainda não ganhou tradução para o português, mas foi descrito como “um dos melhores” já vistos pelos leitores da Amazon, com reviravoltas, altos e baixos.

Mais sobre filmes