Krypto, cachorro do Superman em novo filme, é na verdade o pet do diretor

Krypto se inspira em Ozu, cachorro adotado pelo diretor James Gunn, pouco antes de começar o roteiro de “Superman”

Krypto, um dos destaques de “Superman”, dirigido e escrito por James Gunn, se inspira no cão de estimação da vida real do cineasta. O “super-doguinho”, a princípio, foi criado a partir de efeitos visuais para representar o pet que o diretor adotou com a esposa e mudou a vida deles.

Confira detalhes da transformação!

“Superman”: Krypto se inspirou no cachorro de James Gunn

O cachorro que deu origem ao Krypto em “Superman” se chama Ozu, um terrier que James Gunn e sua esposa, a atriz Jennifer Holland, adotaram eventualmente. “Krypto é baseado em meu cachorro. Não quis trazer um personagem só por trazer”, entregou, durante coletiva de imprensa.

James Gunn com Ozu (Crédito: Reprodução/Instagram @jamesgunn)

“Vivia um período que meu cachorro estava me atormentando e eu simplesmente fiquei feliz pensando: que bom que ele não tem superpoderes. Inserindo um personagem como o Krypto você bagunça o cenário. As pessoas acham fofo porque não convivem com ele, ele é horrível (risos)”.

Apesar da brincadeira, Ozu é, sobretudo, muito amado pelo cineasta e pela esposa, que sempre compartilham fotos dele nas redes sociais. O pet foi adotado por James Gunn pouco antes do início do roteiro de “Superman” e, como resultado, ganha vida no filme através de Krypto.

Krypto em “Superman” (Crédito: Reprodução/DC Comics)

“Ozu, que veio de uma situação de maus-tratos de animais, onde morava em um quintal com outros 60 cães, sem contatos com seres humanos, era problemático, para dizer o mínimo. Ele entrou imediatamente e destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossos móveis — até comeu meu laptop. Demorou muito até que ele nos deixasse tocá-lo”, compartilhou o diretor, em seu Instagram.

“Assim como Krypto entrou no roteiro e mudou o formato da história, Ozu mudou minha vida”, acrescentou, em seguida. A essência indisciplinada de Ozu aparece através de Krypto, criando, como resultado, um contraponto cômico e divertido ao comportamento gentil do Superman (David Corenswet).

Ozu (Crédito: Reprodução/Instagram @jamesgunn)

Embora o Krypto que veremos no filme seja totalmente digital, Ozu serviu como modelo no processo de criação. O cachorro do diretor, portanto, passou por digitalização, em uma mesa, cercada por câmeras para capturar seus ângulos e detalhes, usados como referência para o 3D.

Assista ao vídeo de bastidores:

@britishfilminstitute

Meet Ozu 🐕 James Gunn’s dog and the inspiration for Superman’s best friend, Krypto! Today’s the day! Watch Superman at BFI IMAX, playing until 23 July 🦸‍♂️ #Superman #JamesGunn #Krypto #DCUniverse

♬ original sound – British Film Institute – British Film Institute

Muitos dos movimentos e saltos de Krypto, além disso, se baseiam em vídeos caseiros de Ozu brincando com o gato da família Gunn. James e Jennifer, apaixonados por animais, também são pais da gata Emily e da doguinha Lola, da raça Puggle.

Filmes