Krypto se inspira em Ozu, cachorro adotado pelo diretor James Gunn, pouco antes de começar o roteiro de “Superman”
Krypto, um dos destaques de “Superman”, dirigido e escrito por James Gunn, se inspira no cão de estimação da vida real do cineasta. O “super-doguinho”, a princípio, foi criado a partir de efeitos visuais para representar o pet que o diretor adotou com a esposa e mudou a vida deles.
Confira detalhes da transformação!
“Superman”: Krypto se inspirou no cachorro de James Gunn
O cachorro que deu origem ao Krypto em “Superman” se chama Ozu, um terrier que James Gunn e sua esposa, a atriz Jennifer Holland, adotaram eventualmente. “Krypto é baseado em meu cachorro. Não quis trazer um personagem só por trazer”, entregou, durante coletiva de imprensa.

“Vivia um período que meu cachorro estava me atormentando e eu simplesmente fiquei feliz pensando: que bom que ele não tem superpoderes. Inserindo um personagem como o Krypto você bagunça o cenário. As pessoas acham fofo porque não convivem com ele, ele é horrível (risos)”.
Apesar da brincadeira, Ozu é, sobretudo, muito amado pelo cineasta e pela esposa, que sempre compartilham fotos dele nas redes sociais. O pet foi adotado por James Gunn pouco antes do início do roteiro de “Superman” e, como resultado, ganha vida no filme através de Krypto.

“Ozu, que veio de uma situação de maus-tratos de animais, onde morava em um quintal com outros 60 cães, sem contatos com seres humanos, era problemático, para dizer o mínimo. Ele entrou imediatamente e destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossos móveis — até comeu meu laptop. Demorou muito até que ele nos deixasse tocá-lo”, compartilhou o diretor, em seu Instagram.
“Assim como Krypto entrou no roteiro e mudou o formato da história, Ozu mudou minha vida”, acrescentou, em seguida. A essência indisciplinada de Ozu aparece através de Krypto, criando, como resultado, um contraponto cômico e divertido ao comportamento gentil do Superman (David Corenswet).

Embora o Krypto que veremos no filme seja totalmente digital, Ozu serviu como modelo no processo de criação. O cachorro do diretor, portanto, passou por digitalização, em uma mesa, cercada por câmeras para capturar seus ângulos e detalhes, usados como referência para o 3D.
Assista ao vídeo de bastidores:
Muitos dos movimentos e saltos de Krypto, além disso, se baseiam em vídeos caseiros de Ozu brincando com o gato da família Gunn. James e Jennifer, apaixonados por animais, também são pais da gata Emily e da doguinha Lola, da raça Puggle.