Premiado no Oscar pela entrega ao Coringa, Joaquin Phoenix cogita abandonar o papel em um terceiro filme
Joaquin Phoenix pode se despedir do papel de Coringa com a estreia do segundo filme, intitulado “Coringa: Delírio a Dois”, após dar a entender que não estaria em possível sequência. Antes mesmo de o lançamento chegar aos cinemas, o ator revelou que não pretende dar continuidade ao papel e explicou o motivo. Entenda!
Joaquin Phoenix descarta papel em “Coringa 3”
Em “Coringa 2”, acompanharemos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix). O homem trabalhava como palhaço para uma agência de talentos, lidando com problemas de saúde mental, eventualmente.
No entanto, a personalidade nada convencional de Arthur o fez ser demitido do emprego. Como resultado dessa e tantas outras infelicidades em sua vida, o protagonista se tornou o Coringa e assumiu postura violenta.
O primeiro filme estreou em 2019, e a sequência se passa após os eventos mostrados, focando em um movimento popular contra a elite de Gotham City, comandado pelo próprio vilão.
O filme tem previsão de estreia para 3 de outubro e já demonstrou potencial de se tornar um dos grandes lançamentos do ano. Apesar do sucesso como Coringa, Joaquin Phoenix não pensa em continuar no personagem além desses dois filmes.
Durante o Festival de Veneza, o ator declarou ao portal Deadline que um dos motivos é a preparação intensa nos bastidores. De acordo com Joaquin, a dieta é muito restritiva e difícil de seguir aos 49 anos.
“Não vou falar sobre os detalhes da dieta, mas desta vez me senti um pouco mais complicado porque havia muitos ensaios de dança que estávamos fazendo, o que não aconteceu da última vez”, explicou.
“Agora estou com 49 anos, provavelmente não deveria fazer isso de novo. Provavelmente é o fim para mim”, garantiu ainda. O primeiro filme faturou duas estatuetas no Oscar – incluindo de Melhor Ator para Joaquin Phoenix – elogiado pela entrega ao papel.