“Feios”, da Netflix, foi baseado em série de livros: o que acontece depois

Em alta na Netflix, “Feios” teve inspiração na saga de quatro livros de Scott Westerfeld

Baseado na série de livros de Scott Westerfeld, “Feios”, filme em alta na Netflix, deixou todo mundo que assistiu com um “gostinho de quero mais”. Apesar de não ter tido sequência confirmada para o streaming, a saga buscou inspiração em mais três best-sellers, do New York Times. Saiba o que acontece adiante!

“Feios”, da Netflix, foi baseado em série de livros: o que acontece

“Feios” e “Perfeitos”

No primeiro volume da série de mesmo nome, Tally Youngblood anseia completar dezesseis anos e, seguindo um protocolo, finalmente ganhar a cirurgia para se tornar a versão perfeita de si mesma.

No entanto, Tally só pode operar quando completar 16 anos, o que muda totalmente a sua vida. Posteriormente, as feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada, não aparentando mais imperfeições ou espinhas, da mesma forma que os ossos ficam mais leves.

Dando sequência à história, “Perfeitos”, o segundo livro, também de 2010, acompanha Tally, interpretada por Joey King no filme, um mês depois que aceita passar pela cirurgia para se tornar Perfeita e ficar ao lado de Shay (Brianne Tju) para ser cobaia para a Cura.

Livros de Scott Westerfeld (Crédito: Divulgação)

Entretanto, a protagonista ainda se incomoda com as memórias dos eventos do livro anterior, optando por se juntar aos Crims, um grupo do qual Shay e Peris (Chase Stokes) participam. Em festa decisiva para saber se pode se juntar ao grupo, Tally recebe mensagem de Croy (Jan Luis Castellanos), seu antigo “amigo” da Fumaça, ao lado de pílulas com o antídoto.

Eventualmente, Tally e o líder tomam os comprimidos e consertam parte da lesão no cérebro, recuperando as memórias da época de Feios, tentando salvar outras vidas. Nesse meio tempo, a protagonista se vê cada vez mais dividida entre seu novo relacionamento e o antigo romance com David (Keith Powers).

Durante a busca de Tally e Zane, eles descobrem mais sobre a Divisão de Circunstâncias Especiais. O órgão responsável por manter a sociedade regulada conta com pessoas Especiais, de quem a mocinha, por outro lado, se aproxima.

Joey King como Tally em “Feios” (Crédito: Brian Douglas/Netflix © 2024)

Os seres são conhecidos pelos reflexos excelentes, um corpo leve e resistente e sentidos apurados. Em contrapartida, são quase pré-programados para defender os interesses da Divisão, mesmo que isso exija violência. Em reviravolta no final do segundo livro, Tally se torna um deles.

“Especiais e Extras”

No terceiro livro, “Especiais”, o foco é na jornada de Tally e Shay como  agentes do governo, perseguindo, inclusive, ex-companheiros de “Fumaça”.  Quando Zane sofre um acidente que deixa sequelas, porém, Tally descobre que não consegue mais namorar com ele por se sentir enjoada de seus defeitos.

“Feios” (Crédito: Netflix © 2024)

Posteriormente,  o pessoal da Fumaça consegue capturar Shay e os outros Especiais, curando-os de sua condição. Clandestinamente, Tally aceita a missão de levar a cura até os Perfeitos, mas escolhe não aplicar o antídoto em si mesma, fugindo para uma locação remota na cidade.

Já no quarto e último livro, “Extras”, introduz  Aya Fuse, uma jovem vivendo em Yokohama (Japão) anos após os eventos dos Especiais, onde vive em esquema de rankeamento de boas atitudes. Disposta a trabalhar escrevendo, a jovem passa a investigar um grupo que descobre estar atuando secretamente.

O plano, bastante extremo, envolve deixar o planeta Terra e colonizar outros corpos celestes, a fim de fugir da devastação natural da humanidade. No livro final, Tally aparece para ajudar Aya em sua investigação, durante o terceiro ato.

“Feios” está disponível no catálogo da Netflix para assinantes.

“Feios”