Disponível na Netflix, “Doce Família” traz temas de forte impacto social, ao mesmo tempo que diverte
Um dos filmes da Netflix que se destacaram recentemente, “Doce Família”, comédia brasileira do streaming, reúne um elenco talentoso com história leve. Protagonizado por Viih Tube, o longa, de 2023, atraiu atenção dos usuários da plataforma, sobretudo por proporcionar risadas sinceras. Confira motivos para assistir!
“Doce Família”: motivos para assistir a comédia brasileira na Netflix
História de “Doce Família” é envolvente
A comédia acompanha a vida de Tamara, confeiteira dedicada e proprietária de uma doceria famosa, conhecida por sua paixão por doces. No entanto, quando decide usar o vestido de sua mãe para se casar, a profissional precisa mudar os hábitos imediatamente, encarando uma dieta rigorosa.
Para ter sucesso em seus objetivos, Tamara busca ajuda de sua própria mãe, que é dona de uma empresa de emagrecimento, e das suas irmãs, Babi e Alê, lidando com a pressão para se adequar aos padrões de beleza impostos pela sociedade e pela própria família.
Eventualmente, a protagonista, em jornada de autodescoberta, começa a refletir sobre até onde está disposta a chegar para agradar os outros e se pergunta se vale mesmo a pena mudar tanto por causa de um vestido.
Inspiração em filme mexicano
“Doce Família” teve como base o filme mexicano de sucesso, “Dulce Familia” (2023), que ganhou uma versão brasileira. Da mesma forma que o longa, o remake aborda questões de forte impacto na sociedade e provoca reflexão sobre temas como, por exemplo, autoestima, aceitação e a relação com a imagem corporal.
Elenco de peso em “Doce Família”
Tamara, protagonista da comédia brasileira, é interpretada por Mariana Xavier, rosto conhecido de “Minha Mãe é uma Peça” (2013). A atriz recebeu elogios pela entrega ao papel, bem como pelo carisma em cena, fazendo com que o público se identifique com sua personagem.
O elenco traz também Viih Tube no papel de Babi, além de Karina Ramil, do Porta dos Fundos, como Alê. O noivo de Tamara, por outro lado, é interpretado pelo ator Gabriel Godoy, da novela “Família é Tudo”, da Globo. Completando o time, Maria Padilha, veterana na TV brasileira, interpreta Verônica, a mãe de Tamara.
Filme para dar boas risadas e refletir
Apesar de abordar temas de forte impacto social, sobretudo a pressão estética, “Doce Família” promove risadas sinceras ao mostrar Tamara em sua busca por autoconhecimento e bem-estar.
O filme promove reflexão necessária sobre o impacto da pressão estética nas nossas vidas. Enquanto lida com altos e baixos, Tamara descobre que só precisa amar a si mesma, sem se importar com o que os outros pensam.
“Doce Família” está disponível no catálogo da Netflix para assinantes.