Filme que se tornou um clássico do audiovisual, “Dirty Dancing” vai ganhar novo filme com Jennifer Grey
O clássico “Dirty Dancing” vai ganhar um novo filme. A atriz Jennifer Grey já está confirmada e vai reviver seu papel como Baby.
A sequência da franquia será feita pela produtora e distribuidora de filmes Lionsgate, a mesma de “Jogos Vorazes”. As filmagens estão previstas para começar ainda este ano.
Novo “Dirty Dancing“

“O papel de Baby ocupa um lugar muito profundo e significativo no meu coração, assim como no coração de tantos fãs ao longo dos anos. Há muito tempo me pergunto onde encontraríamos Baby anos depois e como seria sua vida, mas levou tempo para reunir o tipo de pessoas em quem eu sentia que poderia confiar para dar continuidade ao legado do filme original. Estou animada em dizer que parece que a espera está prestes a terminar”, afirmou Jennifer em entrevista ao Deadline. Além de atuar, ela também será produtora executiva do filme.
Adam Fogelson, presidente da Lionsgate, afirmou que o objetivo é fazer com que fãs antigos e novos fãs possam descobrir “a magia, a música e a emoção de ‘Dirty Dancing’ em um novo filme para o cinema”.
O ator Patrick Swayze morreu em setembro de 2009. Em entrevista à People em 2020, Jennifer afirmou que não há como substituí-lo.
Franquia “Dirty Dancing”

“Dirty Dancing: Ritmo Quente” é um filme de 1987 que narra a história de amor entre a jovem Frances “Baby” Houseman (Jennifer Grey) e o professor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze).
Ela é uma jovem de família de classe média alta, enquanto ele tem uma origem humilde. O filme se tornou um fenômeno cultural.

Em 2004, foi lançado “Dirty Dancing 2: Havana Nights”, mas sem os protagonistas originais. Patrick Swayze faz apenas uma participação especial.
Mais uma vez o público acompanha o relacionamento entre dois jovens de diferentes classes sociais, desta vez, em um novo contexto histórico e com Romola Garai e Diego Luna como protagonistas.
O segundo filme, porém, não fez o mesmo sucesso que o primeiro.

