“Wicked” mudou a vida de Ariana Grande, que se entregou profundamente ao papel, hesitando em alterar música
Ariana Grande, que interpreta Glinda na adaptação musical “Wicked”, conquistou o papel dos sonhos. De acordo com o diretor, Jon M. Chu, a cantora é “aficionada pela obra”, mas, nos bastidores, não topou uma sugestão proposta pelo compositor. Entenda!
“Wicked”: Ariana Grande se recusou a fazer mudança no filme
Stephen Schwartz, segundo o Deadline, afirmou que Ariana estava muito disposta a respeitar a obra original e não quis fazer grande alteração em “Popular”, uma de suas músicas.
“Abertos a inovar no filme, pensamos em atualizar o ritmo: ‘Vamos, talvez, não sei, fazer um pouco de hip-hop'”, recordou o compositor. “Ariana disse: ‘Absolutamente não, não faça isso. Eu quero ser a Glinda, não a Ariana Grande interpretando a Glinda”.
Stephen também escreveu a música indicada ao prêmio Tony para o musical da Broadway. Os dois, no entanto, tentaram um novo final para a canção, do álbum “Yours Truly” (2013), com remix, em ritmo de dance pop.
“Ariana estava um pouco hesitante, mas eu disse que se tivesse pensado nisso para o show original, teria sido assim. Quando ela se assegurou de que essa nova parte estava de acordo com a personagem, concordou”.
A história de “Wicked” é um prelúdio da trama de Dorothy e o Mágico de Oz. O filme, em cartaz nos cinemas, foi inspirado no musical da Broadway de mesmo nome, um dos mais populares de todos os tempos.