Lindemberg, responsável pelo sequestro e morte de Eloá Pimentel, de apenas 15 anos, ainda cumpre parte da pena em Tremembé
Lindemberg Fernandes Alves foi um nome que chocou o país em 2008, após o sequestro e assassinato da ex-namorada Eloá Pimentel, que foi mantida em cárcere por mais de 100 horas. Na época do crime, o responsável tinha 22 anos e a vítima, 15, em caso que recentemente voltou à tona na Netflix.
Veja como ele está atualmente!
“Caso Eloá”: como está Lindemberg atualmente
Em 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves invadiu a casa de Eloá, no bairro de Jardim Santo André, no município de Santo André, na Grande São Paulo. O sequestrador manteve a ex-namorada e uma amiga, Nayara, sob cárcere privado com momentos de muito terror e tensão.

Após mais de cem horas de cárcere privado, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e da Tropa de Choque da Polícia Militar explodiram a porta e entraram em luta corporal com Lindemberg, que atirou em direção às reféns. Eloá, infelizmente, não resistiu à gravidade do ferimento.
A princípio, Lindemberg recebeu condenações por 12 crimes, incluindo homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e cárcere privado. A pena inicial foi de 98 anos e 10 meses de reclusão, posteriormente reduzida para 39 anos e três meses em 2013.
O criminoso atualmente cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé (SP), conhecida como “presídio dos famosos”. De acordo com a defesa, o detento demonstra um “comportamento exemplar”, estudando e trabalhando desde o momento da prisão.

Em 2021, a Justiça concedeu a Lindemberg a progressão para o regime semiaberto, decisão que foi revogada meses depois. No ano seguinte, entretanto, ele conseguiu novamente o benefício, que lhe permite trabalhar ou estudar fora da prisão durante o dia, retornando para dormir.
Os detalhes do crime constam no novo documentário da Netflix, “Caso Eloá: Refém ao Vivo”, disponível para assinantes.

