Elenco original de “Os Goonies” passou por transformação surpreendente ao longo dos anos. Veja como estão os atores!
Entre os maiores sucessos de Hollywood dos anos 1980, “Os Goonies”, exibido originalmente em 1985, vai ganhar uma sequência, prevista para 2026. O sucesso do filme, dirigido por Richard Donner, levou os produtores a pensarem em um segundo longa, com o elenco original.
Com produção e direção de Steven Spielberg, o filme chegou a arrecadar 127 milhões de dólares, no mundo todo, tendo o elenco dominado por crianças, que encantam gerações até hoje. Saiba como estão os protagonistas atualmente!
“Os Goonies”: antes e depois dos atores do filme
Corey Feldman (Bocão)
Quando aceitou o papel de Bocão, Corey Feldman, de 53, já era um rosto conhecido por ter estrelado um filme da franquia “Sexta-Feira 13” e “Gremlins”, ambos de 1984. No entanto, seguiu atuando após o papel em “Os Goonies”.
O ator parou de aparecer no cinema em 2015, após “Minecraft Story Mode”, tendo feito os três filmes da franquia “Garotos Perdidos” (1987-2010). Em sua biografia, Corey revelou que foi abusado sexualmente durante a infância e já fez uso excessivo de drogas.
Jeff Cohen (Gordo)
Atualmente com 50 anos, Jeff Cohen, que viveu o Gordo em “Os Goonies”, trabalha como advogado e empresário, mantendo as duas ocupações voltadas para a indústria do entretenimento em Los Angeles. O ex-ator, eventualmente, decidiu dar um novo rumo para sua carreira.
Josh Brolin (Brand Walsh)
Um dos atores mais bem sucedidos do elenco de “Os Goonies”, Josh Brolin deu vida para Brand, em seu primeiro trabalho no cinema. Depois de gravar o filme, o astro, atualmente com 56 anos, emendou vários sucessos em seu currículo.
Sem dar praticamente nenhuma pausa, desde o filme que despontou, Josh fez Thanos em “Guardiões da Galáxia” (2014), bem como atuou nos filmes “Vingadores: Ultimato” (2019 ), “Deadpool 2” (2018), “Milk” (2008) e, mais recentemente, “Duna” (2021).
John Matuszak (Sloth)
Um dos atores mais carismáticos de “Os Goonies”, John Matuszak, o eterno Sloth, faleceu pouco depois do lançamento do filme, em 1989. Anteriormente ao papel, John era jogador de futebol americano e ganhou dois Super Bowls no time Oakland Raiders.
Kerri Green (Andy Carmichael)
Depois de viver Andy em “Os Goonies”, Kerri Green protagonizou o filme “A Inocência do Primeiro Amor” (1986). Em seguida, a atriz, de 57 anos, fez participações especiais em seriados, como “Plantão Médico” e “Assassinato por Escrito”, mas abandonou a carreira, que não decolou.
Hoje, Kerri ainda trabalha com cinema, mas não da mesma forma. A ex-atriz é dona de uma produtora chamada Independent Women Artists e se tornou muito influente nesse meio.
Martha Plimpton (Stef Steinbrenner)
A intérprete de Stef, em “Os Goonies”, construiu uma trajetória marcante como atriz. Aos 53 anos, Martha Plimpton esteve na produção da série “Grey’s Anatomy” e na sitcom “Raising Hope” (2010-2014), sendo indicada até a um Emmy, em 2011.
Em 2010, Martha também atuou em “Lembranças” e, posteriormente, em 2018, em “The Blacklist”, seu último trabalho na TV. Em 2012, foi indicada na premiação na categoria “Melhor Atriz Convidada em Série Dramática” por “The Good Wife” e saiu vitoriosa, levando uma vida discreta atualmente.
Sean Astin (Mikey Walsh)
Responsável pelo papel do líder da turma, Sean Astin, atualmente com 53 anos, seguiu carreira como ator após terminar de gravar “Os Goonies”. O ator ficou conhecido, sobretudo, pela interpretação de Hobbit Samwise Gamgee na trilogia “O Senhor dos Anéis” (2001).
O trabalho mais recente foi em “Hero Mode” (2021). Se dividindo também entre as séries, Sean Astin foi convidado para o papel de Bob Newby em “Stranger Things” (2017), além de ter feito participações especiais em “Brooklyn Nine-Nine” e “The Big Bang Theory” em 2021.