Netflix se tornou a mãe de todos os amantes de filmes e séries. Com um catálogo bastante versátil, o serviço de streaming oferece produções para todos os gostos. E se você é apaixonado por clássicos de ação, ela também tem umas ótimas opções para você!
Filmes de ação clássicos na Netflix
Clube da Luta (1999)
Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Fogo contra Fogo (1995)
Neil McCauley (Robert De Niro) é um criminoso profissional. Com a sua equipe – formada por Chris (Val Kilmer), Michael (Tom Sizemore) e Trejo (Danny Trejo) -, resolve Waingro para um grande assalto. Mas o novato acaba matando um segurança durante a missão e se torna o novo alvo dos criminosos liderados por Neil.
O Último Samurai (2003)
Nathan Algren (Tom Cruise) é um capitão do Exército dos Estados Unidos contratado para organizar e treinar o recém-formado Exército Imperial Japonês. Durante um conflito contra as forças rebeldes conservadoras do General Katsumoto (Ken Watanabe), é capturado e vira refém dos Samurais, mas acaba se identificando com a cultura japonesa e se junta à causa.
Era uma vez no Oeste (1968)
O filme é centrado em quatro protagonistas: a ex-prostituta Jill McBain (Claudia Cardinale), o bandido Cheyenne (Jason Robards), o pistoleiro de aluguel Frank (Henry Fonda) e um homem misterioso, chamado de “Harmonica” (Charles Bronson), que sempre traz consigo uma gaita. Os quatro acabam se cruzando quando Morton (Gabrielle Ferzetti), um barão ferroviário, contrata Frank para afugentar Brett McBain (Frank Wolff), dono de terras que iriam valorizar consideravelmente com a chegada da ferrovia, e seus filhos. Porém, o pistoleiro decide massacrar a família e depois planta evidências incriminando Cheyenne.
Scarface (1983)
Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e, em pouco tempo, está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer), recebe uma sentença de morte. Ele consegue escapar do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele – mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) – e assume o controle da quadrilha.
O Grande Dragão Branco (1988)
Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente até sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio, Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes.
Karatê Kid (1984)
Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova casa, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. O interesse em Ali só complica a situação de Daniel, já que o ex-namorado dela, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.
Outras sugestões na Netflix
- 11 filmes para chorar sem culpa disponíveis na Netflix
- 9 grandes filmes indie para assistir na Netflix: Anote a dica
- 10 filmes românticos escondidos na Netflix que você precisa ver