Celebridades recorrem ao teste de DNA para constatar paternidade

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Ter que comprovar a paternidade de um filho é sempre uma situação delicada. É um estresse ter que chamar alguém para fazer um teste que prove uma relação tão íntima e familiar. A popularização dos testes de DNA tornou as soluções mais rápidas – seja para as pessoas comuns ou para os VIPs.

O TE CONTEI relembra aqui alguns casos que entraram para o imaginário popular brasileiro.

O primeiro é o de Pelé. O Rei dos gramados tem sete filhos reconhecidos: três com a primeira mulher, Rosemeri Cholbi, dois com a segunda, Assíria Lemos, e mais duas filhas de relacionamentos extraconjugais, uma das quais Pelé foi obrigado a reconhecer judicialmente. Sandra Regina Machado, ex-vereadora de Santos, ficou conhecida após travar uma longa batalha pelo reconhecimento do pai.

O processo se arrastou por três décadas e o reconhecimento só veio em 1996, após o resultado positivo do exame de DNA, mas ainda assim o ex-jogador recorreu 13 vezes e nunca quis a aproximação. Dez anos depois Sandra Regina faleceu em decorrência de um câncer e falência múltipla de órgãos.

Outro caso que ganhou destaque foi o do cantor Roberto Carlos, que também descobriu a existência de um filho por meio do exame de DNA. Além de Dudu e Luciana, o cantor assumiu como filha Ana Paula, filha do primeiro casamento de sua mulher na época, Cleonice Rossi. Mas foi em 1996, que Roberto descobriu, através de um teste de paternidade, que é pai de Rafael Braga, filho dele com uma fã de Minas Gerais. Os dois tiveram grande empatia e o rapaz tentou carreira como cantor, chegando inclusive a interpretar uma música com o pai no especial daquele ano.

O DJ Marlboro foi avisado recentemente pela ex-namorada Renata Nunes de que ela está grávida e tem certeza que o filho é dele. Segundo Renata, Marlboro recebeu muito bem a notícia e não vê necessidade de fazer o teste antes da criança nascer, mas assim que o bebê chegar, os dois farão o exame de DNA. O casal começou a namorar em maio de 2008 e terminou em fevereiro de 2009. Os dois continuaram se encontrando até março de 2009 e mantêm a amizade até hoje.

O cantor Durval Lima, conhecido como Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó, é outro que enfrentou as acusações de que teria uma filha fora do casamento. Apontados como uma família modelo, Xororó, a esposa Noely e os filhos Sandy e Júnior optaram na época por não comentar o assunto e deixaram que a Justiça atuasse no caso. O cantor foi obrigado a realizar alguns testes de DNA, por causa de uma ação de reconhecimento de paternidade movida pela ex-dançarina Maria Salete da Silva, que afirma que Xororó é pai de sua filha, Francielli.

Desde 2000, a mãe da jovem briga na Justiça para obter o reconhecimento de paternidade, alegando que conheceu o cantor sertanejo em um show no interior do estado de São Paulo. Todos os testes realizados até hoje apontaram que o cantor não é pai da menina. O sertanejo confirmou em algumas entrevistas que conheceu Salete porque ela era dançarina e costumava se apresentar em rodeios na região de Ribeirão Preto, mas afirma que nunca manteve nenhum tipo de relação com a moça, e que sempre soube que não era pai da menina, lembrando inclusive que havia se submetido a uma vasectomia dois anos antes do nascimento de Francielle.

Quem também foi surpreendido foi o ator norte-americano Eddie Murphy, que é pai de cinco filhos com a ex-esposa Nicole Mitchell Murphy, com quem foi casado por 13 anos. Murphy também teve dois filhos dos relacionamentos que teve com Tamara Hood e Paulette McNeely. Após seu divórcio de Nicole, o ator namorou a ex-Spice Girl Melanie Brown, que anunciou estar grávida dele. Diante da situação, Murphy anunciou que só saberia de quem é a criança após lhe mostrarem um exame de DNA, e submeteu-se ao teste após Mel B ir à Justiça pedir que ele reconhecesse sua filha Angel Iris, nascida no dia 3 de abril de 2007, no qual foi confirmada a paternidade.

Por Milton Fogaça, do Te Contei