Time de ginástica dos EUA está em treta com ex-colega: “Campeãs olímpicas sem talento e preguiçosas”

por | ago 1, 2024 | Entretenimento

Entenda a briga entre o time de ginástica dos EUA e a ginasta Mykayla Skinner, que envolveu indiretas, Biles bloqueada e mais

Prata no salto nas Olimpíadas de Tóquio (2021) ao substituir Simone Biles, a ginasta Mykayla Skinner começou uma verdadeira confusão entre o time de ginástica dos Estados Unidos. Longe do esporte, ela criticou a atual seleção – e a atual líder do time norte-americano, Biles, não deixou de responder.

Entenda a briga da ginástica dos EUA:

Briga do time de ginástica dos EUA: entenda

Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, Mykayla Skinner substituiu Simone Biles no salto da ginástica artística após a atleta desistir de algumas finais. Ela já atuou pelo time de ginástica dos EUA em diversos campeonatos por anos – e atualmente, afastada do esporte, ela fez um vídeo que não foi bem-visto nem pelo público, nem por outros atletas.

Ginástica dos EUA
Simone e Mykayla (Crédito: Jamie Squire/Getty Images)

Nele, ela criticou outras ginastas sem papas na língua. “Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, que muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho”, disse ela na publicação.

Após a repercussão, ela pediu desculpas e afirmou que, na realidade, estaria comparando a equipe atual à de 2021. A atleta chegou a publicar uma nota oficial se dirigindo à comunidade da ginástica e ao time, além de ter apagado o vídeo. “Não foi minha intenção ofender ou desrespeitar nenhum atleta ou minimizar seu trabalho duro”, disse ela.

Mykayla Skinner, prata no salto nas Olimpíadas de Tóquio (2021) (Crédito: Katharine Lotze/Getty Images)

A treta, no entanto, continuou conforme Simone Biles fez publicações encaradas pelo público como indiretas à ex-colega. Usando a ferramenta Notes do Instagram, ela escreveu: “Nem todo mundo precisa de um microfone e um palco”. Na sequência, após o time dos Estados Unidos liderar o pódio da ginástica artística em grupo em Paris, ela retrucou de forma mais direta a fala de Mykayla.

“Campeãs olímpicas sem talento e preguiçosas”, escreveu Biles, que é atualmente a ginasta mais condecorada do mundo – e que, logo, foi bloqueada pela ex-colega. A revelação foi feita por outra colega de Biles, que mostrou uma foto do perfil de Mykayla inacessível para a ginasta – e, no Twitter, a craque do esporte ironizou a situação.

“Ops, fui bloqueada”, disse ela na plataforma. Desde então, Mykayla não voltou a se pronunciar sobre o ocorrido.

Mykayla Skinner, prata no salto nas Olimpíadas de Tóquio (2021) (Crédito: Maja Hitij/Getty Images)

Mais sobre Olimpíadas