Os internautas brincaram que Rebeca Andrade estava sendo “perseguida” por Simone Biles na prova
Nesta quinta-feira (1º), a ginástica artística viu uma batalha épica entre Rebeca Andrade e Simone Biles na final individual geral feminina em Paris 2024. A brasileira conquistou a prata, enquanto a americana levou o ouro. O que era para ser uma competição sobre habilidade e técnica rapidamente virou motivo de piada para os brasileiros.
Isso porque eles disseram que Simone ficou “colada” em Rebeca o tempo todo, como se a brasileira estivesse sendo pressionada pela rival.
Internautas fazem memes com Simone “colada” em Rebeca
Como foi a disputa entre Rebeca e Simone
Rebeca Andrade e Simone Biles protagonizaram uma disputa de tirar o fôlego na final individual geral feminina dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O ouro foi para Simone, que acumulou uma nota de 59.131, enquanto Rebeca garantiu a prata com 57.932.
O embate começou acirrado no salto, onde Biles levou a melhor com uma nota de 15.766, enquanto Rebeca obteve 15.100. Na sequência, a brasileira brilhou nas barras assimétricas, conquistando uma nota de 14.666, enquanto Biles cometeu um erro e recebeu 13.733, o que colocou Rebeca na liderança.
A virada no placar aconteceu na trave, onde Biles fez uma performance sólida, obtendo 14.566. Rebeca, por outro lado, teve uma nota de 14.133, e perdeu a liderança para a americana por uma pequena margem.
No solo, a última prova, Rebeca teve um passo fora do tablado, resultando em uma nota de 14.033. Biles fechou com chave de ouro, alcançando 15.066 e confirmando o ouro, enquanto Rebeca assegurou a prata com um desempenho notável.
Amizade de Simone Biles e Rebeca Andrade
Apesar do duelo na ginástica artística, Rebeca e Simone mantêm uma relação de grande respeito e amizade. A rivalidade nas competições não impede que elas se apoiem fora das quadras.
Em entrevista à CNN, inclusive, Rebeca destacou a admiração mútua entre elas: “A gente torce muito uma pela outra, acho que a gente se incentiva bastante também. Eu admiro muito ela e ela incentiva muitas ginastas, inclusive a mim. Na verdade, não só ginastas, mas acho que muitas pessoas em geral, e isso é muito legal. Estou sempre torcendo por todo mundo, porque a gente sabe o quanto é difícil estar ali e o quanto a gente treina e quer alcançar os nossos objetivos. Espero que seja uma Olimpíada linda pra todas nós”.
A amizade entre elas é evidente em momentos fora do tablado, como no gesto simbólico de Biles, que passou uma coroa imaginária para Rebeca no final do Mundial 2023. Além disso, após as competições, as duas foram vistas juntas celebrando e dançando em uma festa.