O Burger King provou que não deixa nada passar batido e usou o filme “Coringa” para dar a primeira alfinetada no seu principal concorrente, o McDonald’s, diretamente de 2020.
A rede de fast food planejou uma ação para presentear as pessoas que moram próximas à escadaria do Bronx, um ponto turístico movimentado desde a estreia do longa, tudo por causa da cena do palhaço dançando por lá.
https://media.giphy.com/media/14upbrp7oEP37q/giphy.gif
“Sabemos que palhaços podem ser irritantes”, brincou a marca, referindo-se ao mascote de sua principal oponente, o Ronald McDonald, que por coincidência também é um palhaço.
Burger King alfineta o McDonald’s em nova ação
O fluxo de turistas no distrito de Highbridge, localizado na região do Bronx, em Nova York, onde fica a famosa escadaria, aumentou muito desde a estreia do longa, gerando reclamações entre os moradores.
De olho em tudo, o Burger King identificou uma oportunidade de alfinetar sua maior concorrente e anunciou sua mais nova ação: cada morador da região terá direito a um sanduíche grátis.
A alfinetada veio junto com o primeiro vídeo promocional de divulgação da iniciativa: “Caro Bronx, sabemos que palhaços podem ser irritantes, é por isso que temos um presente para você”.
Em parceria realizada junto com a agência David Miami e a Uber Eats, o Burger King está oferecendo um cupom para os moradores da região receberem um Whooper, sanduíche clássico da marca, gratuitamente até o dia 12.
https://media.giphy.com/media/3ohjVbVyhltuGMoBLa/giphy.gif
Que sacada, não é mesmo?
Burger King x McDonald’s
- Black Friday rendeu notificação do Procon para Burger King e McDonald’s
- Combo do BK por R$ 19,90 tem lanche, batata média, refil de bebida e mais
- Lanche com polpetone, cebola frita e mais da unidade 1000 do McDonald’s