A história de amor de Sophie Charlotte e Xamã é reflexo de uma paixão que nasceu na arte e se solidificou na cumplicidade
A história de amor entre Sophie Charlotte e Xamã sempre foi uma das mais comentadas no mundo dos famosos. Com um início que espelha a ficção, os dois se conheceram e se apaixonaram nos bastidores do remake da novela “Renascer” (2024), onde interpretavam o par romântico Eliana e Damião, com um breve término nesse meio tempo.
História de amor de Sophie Charlotte e Xamã
A relação, que começou de forma discreta enquanto gravavam a novela, logo ganhou o apoio do público. Os artistas não hesitam em trocar declarações públicas, celebrando o carinho, o apoio mútuo na carreira e a profunda conexão, que começou ainda nas primeiras etapas do remake de “Renascer”.

“O romance nasceu nos bastidores das gravações do remake de “Renascer”. Nessa época a gente estava flertando. Mas no início das gravações não. A gente ficou um tempo fazendo as cenas e se conhecendo mais”, contou Xamã, em entrevista ao “Mais Você”, na Globo.
O relacionamento se tornou público em julho de 2024, após o casal ser visto em clima de romance, em um festival no Rio de Janeiro. Pouco depois, eles começaram a aparecer juntos em eventos, como o Prêmio APCA, em São Paulo, assumindo de vez a relação.
Os dois, no entanto, passaram por um breve término no início de 2025, confirmado por Sophie Charlotte durante o Carnaval, mas o casal se reconciliou em maio, após viagem para Paris, na França, onde apareceram em clima de romance e demonstraram que a paixão superou a crise.

O apoio de Sophie à carreira de Xamã como ator tem sido um ponto central da relação, especialmente com o rapper estreando em grandes produções, como “Três Graças”, onde atuam juntos. “Ela é incrível. Me ajudou muito nesse período de adaptação. A captar os personagens e entender a percepção de leitura. Me ajuda muito. Com certeza a repercussão positiva que eu tive com a atuação ela é responsável por isso também”, confessou o cantor.
Declarações entre Sophie Charlotte e Xamã
O casal é conhecido por não poupar elogios um ao outro em público, destacando a admiração, a cumplicidade e as coincidências, afinal, os dois nasceram no mesmo ano: 1989. Xamã eventualmente chegou a revelar, também no matinal da Globo, o apelido fofo que usa para Sophie.
“Sophie, você é o meu amor, me apaixono por você todos os dias, por todas as suas versões e cabelos. É um prazer estar com você, é um privilégio estar ao seu lado, ver suas conquistas, e você me ajudando nessa minha carreira de atuação. Nossas odisseias musicais, sempre apresentando coisas novas. É muito bom ter a mesma idade que você: você é de 1989, tem as mesmas referências dos anos 90. Te amo, Morango”.

Sophie, da mesma forma, já contou que os dois se apoiam em tudo, em entrevista à CARAS. “Torço muito por ele e ele por mim também. A gente está em um momento muito bonito. Então, por que não transbordar para quem está em volta? Que a paixão vale a pena”.
A atriz também retribuiu a declaração do namorado na TV. “Desde a primeira cena que eu te vi, eu já vi um grande ator, um cara que brilha, né? A câmera gosta do seu trabalho, então eu te desejo muitos personagens, tudo de melhor sempre. Parabéns pelo seu álbum Fragmentado e por ser quem você é, um cara incrível que eu conheço. Te amo”.
Xamã comentou ciúmes de Sophie Charlotte

Xamã, por fim, comentou sobre a questão do ciúmes nas relações, especialmente com as cenas de Sophie com outros atores, como Rômulo Estrela, por exemplo, par da personagem dela em “Três Graças”. “”Eu já fiquei [com ciúme], mas tem muito respeito. A gente se conhece bastante”.
“O Rômulo é um cara muito da hora também. Toda a construção, os personagens, é um trabalho do caramba para fazer as cenas acontecerem e tudo ficar alinhado. Todo mundo é muito parceiro”, declarou, recentemente, também ao “Mais Você”.

