Drew Barrymore

Drew Barrymore faz relato forte sobre vício em álcool: atriz começou a beber aos 7 anos de idade

Sóbria há 5 anos, a atriz Drew Barrymore afirmou que “bebia até apagar”, e que só recentemente conseguiu se perdoar por situações nas quais se colocou em meio à dependência química

Dona de uma conhecida jornada com o álcool, Drew Barrymore se abriu sobre a sobriedade recentemente. Entrevistando Zoë Kravitz sobre o longa dirigido por ela, “Pisque Duas Vezes”, ela explicou como o filme a fez refletir sobre sua experiência com o abuso da substância – e também como ele a ajudou a se perdoar.

Desabafo de Drew Barrymore sobre vício em álcool

(Crédito: Reprodução/Instagram @thedrewbarrymoreshow)

Drew Barrymore começou a beber ainda na infância, aos nove anos. Isso foi revelado por ela em sua autobiografia, livro no qual a atriz também afirmou que começou a fumar maconha aos dez anos e a usar cocaína com apenas doze. Hoje, ela está recuperada – e, recentemente, se emocionou ao tocar novamente no assunto.

Ao receber a atriz Zoë Kravitz para falar sobre o longa dirigido por ela, “Pisque Duas Vezes” (“Blink Twice”), no “The Drew Barrymore Show”, a atriz afirmou que o filme a fez refletir muito sobre a própria jornada. A experiência, inclusive, foi “chocante”, segundo as palavras da própria famosa.

“Fiquei chocada que parte da minha jornada que eu estava tentando descobrir, o trauma dentro de mim e sobre o que ele trata, uma grande parte disso era: eu costumava ser uma pessoa que bebia e apagava. Então assistir a esse filme foi uma jornada extraordinária para que eu pudesse me perdoar por isso”, disse ela, que seguiu desabafando.

“Eu me coloquei em situações nas quais não devia ter me colocado, e sentia muita vergonha por isso”, declarou a atriz. Emocionada, ela também exaltou a jornada de sobriedade. “Eu não bebo álcool há cinco anos!”, declarou ela, recebendo uma salva de palmas dos espectadores e os parabéns da convidada.

História de Drew Barrymore com álcool e drogas

Drew Barrymore
(Crédito: OLIVER CONTRERAS/AFP via Getty Images)

No passado, Drew Barrymore já deu detalhes sobre o abuso de substâncias ser recorrente em sua família. Outros familiares da atriz – que, por sua vez, também foram ou são famosos no mundo da atuação – também tiveram problemas nessa área, e o avô da famosa, John Barrymore, morreu por consequência disso.

Drew, no entanto, decidiu quebrar o ciclo. Após o episódio do avô, de ver a tia, Diana, ter problemas com drogas e bebidas, e de presenciar o próprio pai, John Drew, lutar contra o alcoolismo, ela optou por fazer diferente. Já na vida adulta, ela buscou ajuda com a ideia de colocar um ponto final nas tendências familiares.

Em entrevista antiga à “People”, ela explicou: “Isso não funcionou para nossa família e eu vou fazer com que pare. Serei responsável por quebrar esse elo da corrente e talvez meus filhos e os filhos deles serão melhores. Temos de lutar contra a insensatez genética que nossas famílias nos trazem”.

A atriz, que já havia sito institucionalizada em uma clínica de reabilitação aos 13 anos de idade, buscou auxílio na terapia e, desde então, conseguiu deixar de lado a bebida.

Famosos