Alana Cabral, a Joélly de “Três Graças”, já tinha passagem por outros sucessos da Globo e venceu até reality
“Três Graças”, nova novela das nove e substituta de “Vale Tudo”, marca a estreia de Alana Cabral no horário nobre. Escolhida para interpretar Joélly, a protagonista faz parte de um núcleo de mães solo, trazendo ainda mais camadas para a trama de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva.
Conheça a atriz!
Quem é Alana Cabral, a Joélly de “Três Graças”
Alana Cabral, no ar em “Guerreiros do Sol”, se junta às veteranas Sophie e Dira em sua primeira novela das nove. Atualmente com 18 anos, iniciou a carreira artística aos seis. Nesse meio tempo, já passou por alguns sucessos da Globo, além de se dedicar a filmes e peças de teatro.

Conquistando um espaço na emissora, Alana esteve nas novelas “Verão 90” (2019), “Nos Tempos do Imperador” (2021) e na série “Assédio” (2019), do Globoplay, que foi seu primeiro papel na TV. Em 2022, a atriz foi campeã do reality culinário “Super Chefinhos”, quadro do “Mais Você”.
Filha de Gerluce (Sophie Charlotte) e neta de Lígia (Dira Paes), Joélly repete e história da mãe e da avó ao engravidar na adolescência. Moradora de uma favela fictícia na capital paulista, a protagonista cogita vender o bebê em troca de dinheiro, além de não revelar a identidade do pai para a família.

“Por ter sido criada em um ambiente só de mulheres fortes, a Joélly tem uma sagacidade e uma esperteza que lhe dão uma certa independência”, adiantou Alana, ao Gshow. “Acredito que, por isso, ela toma decisões sozinha e não divide suas questões. Ao mesmo tempo, a Joélly é extremamente sonhadora e romântica, ela acredita muito no amor”.

Joélly se envolve e se apaixona por Raul (Paulo Mendes), filho da patroa de sua mãe, Arminda (Grazi Massafera), com quem vive uma relação bem conturbada. O jovem se envolve com o tráfico de drogas, colocando o casal em perigo em diversos momentos, assim como o bebê que esperam.

