“Três Graças” destaca Belo no papel de Misael, um homem sofrido, que fez o cantor se lembrar do pai
Belo, que faz parte do elenco de “Três Graças”, nova novela da Globo, se inspirou no pai, que morreu em 1992, para compor seu personagem. O cantor interpreta Misael na substituta de “Vale Tudo” no horário nobre e já adiantou aos fãs que vai sofrer muito nas cenas da produção.
Confira detalhes!
“Três Graças”: Belo se inspirou no pai que morreu para papel
Em “Três Graças”, Misael é um homem com fortes princípios que se revolta após a morte de sua esposa, causada por remédios falsificados. Eventualmente, o protagonista, morador da comunidade fictícia de Chacrinha, em São Paulo, inicia uma jornada por justiça contra o empresário por trás do esquema.

“Misael é muito sofrido, mas me vejo muito nele. Eu sou um cantor periférico, eu cresci na periferia de São Paulo, eu vi meu falecido pai muitas vezes na interpretação que estou fazendo do Misael”, entregou Belo, ao Gshow, durante a festa de lançamento da novela.
O pai do cantor Belo, José Rodrigues Vieira, morreu de cirrose hepática quando o artista tinha 18 anos e foi uma grande inspiração e influência para que seguisse sua carreira – incentivando o amor dele pela música e o desenvolvimento de seu talento.
“Eu me lembro que ele bebia muito! Trabalhava em obra, saía muito cedo de casa, às 3h da manhã… Não chegou a ver o meu sucesso (a partir de 1997), não chegou a ver o que eu me tornei. Mas com certeza, em outro plano, deve estar muito feliz com tudo o que realizei”, afirmou ao Extra.
Belo comenta papel de Misael em “Três Graças”
“Três Graças” marca a estreia de Belo nas novelas. Antes do convite, o cantor só tinha feito alguns papéis para o streaming, se derretendo pela oportunidade e colegas de elenco, sobretudo Marcos Palmeira, com quem contracena diretamente.

“A minha vida é movida a desafios, e estou muito feliz. Estar em uma novela do Aguinaldo Silva, num elenco estelar desses, uma constelação, que eu estou ali para tentar contribuir com alguma coisa para chegar à casa das pessoas com muita força”.
“Marquinhos Palmeira, que é generoso, um gênio que eu queria que já estivesse na vida há muito tempo”, acrescentou, por fim, ainda na coletiva. Escrita pro Aguinaldo Silva, “Três Graças” estreia dia 20 de outubro nas telinhas da Globo.
Qual é a história da novela “Três Graças”
Mistura de drama, tragédia, romance, mistério e toques de humor, “Três Graças” acompanha três gerações de mulheres da mesma família — a avó Lígia (Dira Paes), a mãe Gerluce (Sophie Charlotte) e a neta Joélly (Alana Cabral) — que vivem em uma comunidade fictícia em São Paulo.

A trama, portanto, foca em suas lutas contra a pobreza e a gravidez na adolescência, enquanto Gerluce tenta impedir que sua filha repita o ciclo que também marcou sua vida. O enredo se desenvolve com a descoberta de uma fraude farmacêutica que prejudica a saúde de sua mãe e da comunidade, levando a mocinha a buscar justiça contra os corruptos envolvidos no esquema.
Novelas da TV Globo
- Dennis Carvalho, diretor da versão original de “Vale Tudo”, aponta assassino inédito
- Samuel confronta Jaques pela morte de Abel em “Dona de Mim”: reação surpreende
- Estela e Túlio se beijam e vivem romance em “Êta Mundo Melhor”: veja as fotos da cena

