Ex-Menudo e irmãos Menendez

Pai dos irmãos Menendez foi acusado de abuso sexual pelo ex-Menudo Roy Rosselló

Roy Rosselló, ex-Menudo, acusou José Menendez, pai dos Irmãos Menendez, que foi assassinado pelos filhos em 1989, de abuso sexual

Roy Rosselló, ex-integrante do famoso grupo Menudo, fez uma grave acusação contra José Menendez, assassinado pelos filhos Lyle e Erik em 1989. No documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”, ele revelou que o empresário teria abusado sexualmente dele enquanto ele fazia parte da banda.

Assista ao trailer do documentário:

Ex-Menudo acusa pai dos irmãos Menendez de abuso sexual

Rosselló entrou no Menudo em 1983, aos 13 anos, e no final daquele ano o grupo assinou contrato com a gravadora RCA, na qual José Menendez era vice-presidente executivo. No documentário, o cantor afirma que o abuso ocorreu quando ele tinha 14 anos, durante sua estadia na casa de Menendez em Nova Jersey. Rosselló aponta para uma foto antiga de Menendez ao lado dos membros da banda e do empresário Edgardo Díaz, mencionando que ele era vítima do executivo.

Menudo
Menudo (Crédito: Reprodução/Instagram @royrossellooficial)

Em seu depoimento, Rosselló revelou que, na época, ele foi levado por Edgardo Díaz, empresário do grupo, que já havia sido acusado por ele de abusos em 2014. Díaz, que era responsável por recrutar os novos membros do Menudo, teria ameaçado Rosselló de expulsão do grupo caso não cedessem às suas exigências. Ele contou que essa prática teria se repetido com outros membros da banda e que ele próprio sofreu abusos em mais de uma ocasião.

Lyle e Erik Menendez (Crédito: VINCE BUCCI/AFP via Getty Images)

Caso irmãos Menendez

Os rumores sobre abusos envolvendo membros do Menudo e José Menendez começaram a ganhar força durante o julgamento dos irmãos Menendez, entre 1993 e 1996, quando Lyle e Erik foram acusados de matar seus pais a tiros em Beverly Hills. Lyle, no documentário, menciona que, em alguns momentos, ouviram boatos sobre algo suspeito envolvendo os membros do grupo. Erik completa, dizendo que se recorda de ter visto Menendez selecionar crianças para o grupo e levá-las para conversas privadas.

Lyle e Erik Menendez no julgamento (Crédito: KIM KULISH/AFP via Getty Images)

Segundo Rosselló, ele foi escolhido por Díaz sem a necessidade de fazer testes, o que, segundo ele, ocorreu porque o empresário “estava apaixonado” por ele. Em uma entrevista de 2020, ele também mencionou que outros adultos da indústria musical estavam envolvidos em práticas questionáveis, mas não quis revelar nomes.

O assassinato de José Menendez e sua esposa Kitty, em 1989, foi amplamente coberto pela mídia e gerou dois possíveis motivos para o crime. A acusação da promotoria sugeria que os irmãos mataram os pais para herdar o patrimônio multimilionário da família, enquanto a defesa argumentava que a motivação era uma vingança pelos abusos sofridos. O argumento dos abusos, no entanto, não foi comprovado no tribunal, e ambos foram condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Irmãos Menendez