Mariana Sena viveu gravidez não planejada: “Achei que a carreira tinha acabado”

Mariana Sena enfrentou uma gravidez inesperada, que trouxe desafios e mudanças, mas também foi transformadora

Mariana Sena, que interpreta Glorinha em “Garota do Momento”, da Globo, passou por uma gravidez não desejada. Atualmente com 29 anos, a atriz, que se tornou mãe jovem, sofreu com a possibilidade de ter acabado com sua carreira, temendo não conseguir mais nenhum trabalho.

Mariana Sena viveu gravidez não planejada e temeu pela carreira

Mariana mantém um relacionamento com o também ator Elzio Vieira, de 30 anos, que é pai da pequena Ayomi, de pouco mais de um aninho. A atriz, porém, estava no meio das gravações de uma novela quando recebeu a notícia e precisou largar tudo.

“Estava no meio de ‘Guerreiros do Sol’ quando descobri que estava grávida. Tive que sair da série porque era muito risco. Tinha que me jogar toda hora no chão e cavalgar. Era uma loucura. Me afastei e tive medo de não voltar. Pensei que minha carreira tinha acabado”, contou, ao portal Heloisa Tolipan.

Mariana Sena (Crédito: Reprodução/Instagram @marianasena)

De acordo com Mariana, o choque foi ainda maior por ter endometriose, condição que ocorre quando o tecido semelhante ao endométrio, que normalmente reveste o interior do útero, cresce fora da cavidade, podendo causar infertilidade.

“A gravidez foi um efeito surpresa na minha vida. Sempre tive endometriose. Tratava a doença sem nem pensar na possibilidade de ter filhos, apenas para parar de sentir cólicas. Quando descobri que estava grávida, foi um susto. Demorou até a minha cabeça entender que o meu corpo estava conseguindo segurar uma gravidez. Tinha medo de perdê-la a qualquer momento”.

Mariana Sena grávida ao lado de Elzio Vieira (Crédito: Reprodução/Instagram @marianasena)

Pouco tempo após o parto, por sorte, Mariana foi chamada para o elenco de “Garota do Momento”, dando continuidade à carreira como atriz. Nesse meio tempo, a chegada de Ayomi fez com que reavaliasse a importância que dava à profissão.

Maternidade mudou a visão de Mariana Sena

“A maternidade me transformou, me fez entender que o trabalho não era mais o centro da minha vida. Antes, tudo era pautado nele. O trabalho ocupava 100% do meu tempo e dos meus desejos. Todos os meus sonhos estavam vinculado a ele”, confessou.

“Antes, tinha uma rotina com disponibilidade. Hoje, não existe mais. É tudo cronometrado. A cabeça de mãe não para. Do momento que acordo até o que vou dormir, faço logísticas. Só depois que Ayo dorme, à noite, que consigo sentar e me preparar para estudar”.

A atriz, eventualmente, encontrou uma forma de equilibrar o lado profissional e a rotina de gravações com a maternidade e os afazeres domésticos. “A maternidade, como foi uma gravidez não planejada, foi uma mudança muito repentina na minha vida”, analisou.

Mariana Sena com a filha Ayomi (Crédito: Reprodução/Instagram @marianasena)

“Não tinha o desejo de ser mãe. Tive que lidar com tudo isso. Quando ela apareceu, foi tudo muito mágico. A minha vida mudou. Mas é aquilo: ‘Nasce uma filha, nasce uma mãe’ e ‘nasce uma mãe, nasce uma autocobrança’. A minha cabeça não para”.

Por outro lado, Mariana percebe o quanto evoluiu com suas emoções ao se tornar mãe. “Hoje, tenho um lado racional que sobrepõe o emocional. Influencia 100% no meu trabalho, até na entrega para as personagens. Antes, me cobrava como atriz de maneira diferente ao achar que não era suficiente para tal etapa dos personagens.

“Agora, penso que ‘se estou aqui, tenho que dar conta’. Então, procuro maneiras e ferramentas isso. Essa foi uma maturidade interessante da maternidade. A mãe tem uma sensação de poder ‘resolver tudo’”, finalizou a atriz.

Famosos