Ivete Sangalo vendia marmita antes de fazer sucesso: cantora teve adolescência difícil

Ivete Sangalo teve adolescência marcada por fase de muita dor e sofrimento antes de ficar famosa

Um dos grandes nomes da música brasileira, Ivete Sangalo passou por momentos extremamente dolorosos durante a adolescência, quando perdeu o pai e o irmão. Muita gente não sabe, mas de forma a garantir o sustento da família e estudar para ser cantora, a artista cozinhou e vendeu marmitas durante um período.

Ivete Sangalo teve adolescência difícil antes da fama

Ivete Maria Dias de Sangalo é filha de mãe pernambucana, a dona de casa Maria Ivete Dias de Sangalo, e pai baiano, o joalheiro Alsus Almeida de Sangalo, que era filho de um imigrante espanhol com uma brasileira.

Nascida na cidade de Juazeiro, interior da Bahia, Ivete teve uma adolescência muito conturbada. A cantora, perdeu o pai aos 16 anos após ele sofrer um infarto. Em seguida, o irmão da cantora, Marcos, também morreu após ser atropelado em Salvador.

Ivete Sangalo (Crédito: Globo/ Maurício Fidalgo)

Como resultado das perdas, toda a família teve de buscar uma forma se sustentar. O primeiro emprego de Ivete foi como vendedora em uma loja de roupas. Contudo, a cantora percebeu rapidamente que não tinha vocação para o ramo.

O sonho de Ivete, já na época, era o de se tornar uma cantora de sucesso. Para realizá-lo, a artista conseguiu levantar dinheiro para cursar a faculdade de atuação, cozinhando e entregando marmitas. “Eu tinha que fazer faculdade, minha irmã também, aí começamos a fazer o negócio da quentinha”, relembrou, em entrevista.

Junto da mãe e da irmã, Ivete acordava cedo para preparar a comida. De acordo com a cantora, suas mãos constantemente tinham feridas acidentais causadas pelo uso de facas, e a família enfrentava problemas para comprar os ingredientes das marmitas.

Como começou a carreira de Ivete Sangalo

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo (Crédito: Reprodução/Instagram @ivetesangalo)

Antes de terminar a faculdade, Ivete Sangalo se apresentava em barzinhos. No início, o cachê se resumia a um jantar. Apesar de querer ser cantora, a artista não almejava a fama e se surpreendeu ao alcançá-la tão rapidamente.

Posteriormente, a cantora sofreu outro baque quando a mãe adoeceu, investindo na carreira de cantora como uma profissão. Nesse meio tempo, Ivete trabalhou como backing vocal, fez shows em teatros e, em 1993, assumiu o comando da banda Eva.

O grupo foi um sucesso e Ivete começou a fazer seu nome, anunciando carreira solo, em 1999. Atualmente, segue sendo uma das maiores e mais importantes figuras da música brasileira, de influência e reconhecimento global.

Conhecida pelo apelido de “Rainha do Brasil” pelo seu impacto e influência na cultura do país, Ivete ganhou 4 vezes o Grammy Latino, e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 16 conquistas, também sendo a artista mais premiada nos Melhores do Ano da TV Globo, com 12 troféus.

@zappeando_

Antes da fama, Ivete Sangalo teve que vender marmita para sobreviver #ivetesangalo #curiosidadesdosfamosos #antesdafama

♬ som original – Zappeando – Zappeando

Entre suas conquistas, Ivete Sangalo também possui as duas maiores turnês para uma artista feminina em carreira solo do país, sendo a Tour Madison, de 2010, a única a arrecadar 70 milhões de dólares.

Famosos