Timbó em “Mar do Sertão”, Enrique Diaz não é brasileiro e pouca gente sabe disso: entenda

Desde que “Mar do Sertão” chegou ao ar, o público se afeiçoou a Timbó, interpretado por Enrique Diaz. Diante de toda a desenvoltura do personagem, muitos passaram a acreditar que o ator tem raízes nordestinas.

No entanto, o artista nasceu bem longe dali, sendo filho de uma brasileira com um paraguaio, que tinha que viajar muito pela América Latina, fazendo com que seus filhos tivessem diferentes nacionalidades. Entenda!

Enrique Diaz é peruano

Enquanto muitas pessoas confudem o ator como sendo mais um dos nordestinos que integram o elenco de “Mar do Sertão”, poucos são os que sabem que ele, na verdade, é peruano.

Filho de uma brasileira e de um paraguaio, o pai de Enrique Diaz trabalhava como diplomata, razão pela qual viajava muito com a família.

Em entrevista para o Splash Vê TV, do UOL, o artista explicou melhor. “Nasci no Peru porque meu pai trabalhava em uma instituição internacional e era obrigado a mudar a cada três anos. Eu tenho irmãos que nasceram na Costa Rica, México, no Peru. Eu sou o último, sou o sexto filho. Vim ao Brasil com menos de 2 anos”, revelou.

https://www.instagram.com/p/BQIjCzDjxXg/?hl=pt

“Meu pai era paraguaio e trabalhou muito com pessoas da América do Sul, tenho muito orgulho disso, mas a minha experiência de fato é brasileira”, afirmou, se considerando parte do país por ter passado tanto tempo nele, desde sua infância.

“O nordeste veio aí e eu nem sei o porquê. Eu acho o Nordeste uma coisa apaixonante, mas não sou nordestino, nem passei muito tempo no nordeste. Acho que essa relação vem dos personagens, o que eu acho uma benção. É uma riqueza muito grande”, completou Enrique.

Vida dos famosos