Eliezer rebate críticas após falar que pede licença à filha, Lua, na hora de dar banho

Pai de Lua, de dois meses, o ex-BBB Eliezer tem compartilhado questões valiosas referentes à criação da filha. Ocasionalmente, no entanto, ele recebe críticas – e, nos últimos dias, rebateu comentários sobre o fato de pedir licença à bebê para dar banho ou limpá-la.

Eliezer rebate críticas após falar sobre consentimento com a filha

Usando o Instagram, o influencer Eliezer compartilhou com seguidores recentemente uma “técnica” que usa na hora de dar banho, trocar as fraldas ou limpar a filha, Lua, fruto de seu relacionamento com Viih Tube. Nos momentos em que precisa ver ou tocar as partes íntimas da filha, ele pede licença – e, diante disso, foi criticado.

Eliezer e a filha, Lua
@eliezer/Instagram

“Parabéns pelo ensinamento, amanhã um vagab*ndo qualquer pede licença e tu vai ver no que vai dar”, escreveu um internauta em resposta à fala de Eliezer. “Ela cresce achando que se falar ‘com licença’ vão passar a mão nas partes íntimas”, supôs outra. “Tá, mas ela responde o que?”, questionou mais um.

Em resposta ao “hate”, o ex-BBB retornou à rede social e reforçou os objetivos que tem em pedir licença à filha nestes momentos.

Viih Tube, Eliezer e a filha, Lua
@viihtube/Instagram

“O fato de eu pedir licença para a minha filha significa que eu entendo minha filha como um indivíduo com vontades que devem ser respeitadas. Logicamente eu não espero que ela fale: ‘Sim, papai, pode me trocar’. Mas, através do contato visual, se eu abrir um espaço entre a minha pergunta e o movimento corporal dela, ao longo do tempo ela vai entender que a resposta dela é muito importante”, afirmou ele em um vídeo sobre o assunto.

Viih Tube, Eliezer e a filha, Lua
Reprodução/Instagram (@viihtube)

Ainda frisando a importância de ver os filha como indivíduo e rejeitando a ideia de que pais podem ignorar a questão do consentimento com os próprios filhos devido ao laço sanguíneo, ele lembrou ainda a importância de crianças terem domínio sobre o próprio corpo, entendendo o que pode ou não ser feito por um adulto.

“Iniciar conceitos e princípios de respeito, de como fazer para respeitar e ser respeitado, acho que pode ajudar a prevenir [casos de abuso sexual]. A criança é alvo pela sua inocência, pela falta de conhecimento sobre isso. Não vai impedir, mas muni-los com informações sobre o corpo, as vontades, os direitos… Acho que vale pensar um pouquinho sobre isso, independente da idade”, concluiu.

Viih Tube, Eliezer e a filha, Lua
Reprodução/Instagram (@viihtube)

Na sequência, porém, o ex-BBB usou a ferramenta Stories para desabafar novamente sobre o assunto, afirmando ter sido avisado pela plataforma que o conteúdo seria contrário às diretrizes dela. Com isso, ele voltou a pontuar a importância do assunto, compartilhando o próprio vídeo nos Stories.

“Um assunto sério e super pertinente desses não pode ser postado? Acho o assunto bem sério, importante e relevante para ser discutido. Então vou compartilhar aqui e convidar quem acha o mesmo para compartilhar e ajudar a chegar em mais pessoas já que o Insta não ‘aprova’ esse tipo de conteúdo”, escreveu ele.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/reel/CtHL9ZHvfcp/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Viih Tube e Eliezer