“Uma coisa no meu coração me chamou”, disse a atriz sobre os últimos momentos com a amiga
Na última segunda-feira (28), Carolina Dieckmmann participou da missa de sétimo dia de Preta Gil. A atriz falou sobre as homenagens feitas para a cantora desde sua morte no dia 20 de julho. Nas redes sociais, ela comentou sobre o impacto de perder a amiga com quem mantinha amizade há 25 anos.
Carolina Dieckmmann fala sobre morte de Preta Gil

Carolina Dieckmann falou sobre a morte de Preta Gil durante a missa de sétimo dia da cantora. A atriz destacou as homenagens que Preta está recebendo desde sua morte no último dia 20.
“Eu tenho certeza de que ela estaria gostando da repercussão. A Preta era das pessoas, né? Ela passou a vida vivendo intensamente essa relação com os fãs, com os amigos. Então, acho que todas essas demonstrações de amor, com certeza, fazem bem para ela. Ela está muito feliz de estar sendo tão homenageada, de estar sendo referência de amor, de amizade”, declarou Carol.
A atriz, que é amiga de Preta há 25 anos, acompanhou a cantora em seus últimos dias de vida. Carol viajou para Nova Iorque, Estados Unidos, onde Preta estava para realizar um tratamento experimental.
“O que tem me segurado é o fato de eu ter ido ficar com ela. Uma coisa no meu coração me chamou. Eu ter tido essa oportunidade de ficar com ela, de fazer carinho e dizer o quanto eu a amava isso tem de certa forma me dado um conforto”, explicou a atriz.
Vivendo sem Preta Gil
Dieckmmann também compartilhou nas redes sociais algumas fotos com Preta Gil. A atriz agradeceu o carinho que recebe desde a morte da cantora aos 50 anos.
“Quero agradecer tanto afeto que tenho recebido… são muitas palavras de conforto e carinho, além de abraços apertados e olhares que jamais vou me esquecer”, escreveu ela.

Carol também falou sobre o impacto de perder a amiga, que morreu após enfrentar um câncer de intestino por dois anos.
“A verdade é que Preta vai me fazer muita falta… Ela me cobria de amor. Como ela me ensinava… era sabida demais!!! Hoje mesmo senti, pela primeira vez, que ela não tava ali pra me proteger… porque desde sempre ela me defendia com garras, ela me avisava dos perigos, ela era meu time, ela estava sempre e frente com seu coração leal e protetor…”, lembrou Carol. “Eu sei que palavras muitas vezes não dão conta. Desculpa as pessoas com quem eu não consegui falar, as perguntas que eu não consegui responder… aos poucos tudo vai se acalmar, mas desde já, eu agradeço por tudo”.
Sempre relembrando o legado de Preta, a atriz destacou a lição que ela deixou ainda em vida: “No mais, Preta deixa a lição mais importante: o amor transforma, protege, liberta. A vida não é mole, mas com afeto e verdade, ela ganha sentido. A única palavra que me resta para além de tudo é OBRIGADA!!! Sigo aqui com você no coração, meu amor…”.