Clara Serrão, que estreou nas novelas em “Vai na Fé”, teve como primeira professora de teatro a atriz Carla Cristina Cardoso, também presente no elenco, que é como uma tia para ela nos bastidores. Em entrevista exclusiva ao Zappeando, a intérprete de Isabela deu mais detalhes da conexão entre as duas, que também se estende para a família.
Carla Cristina foi professora de Clara Serrão no teatro
Neta de uma atriz e filha de uma bailarina com um músico, Clara deu seus primeiros passos nos palcos e estreou sua carreira na TV com “Vai na Fé” e a série “Todo Dia a Mesma Noite”, sobre a Boate Kiss, na Netflix.
Estudante da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna e da graduação em Teatro da UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Clara teve o apoio de Carla Cristina para se especializar.
A avó de Clara cuidava da cantina de um teatro, onde participava das peças desde pequena, começando a ensaiar aos 8 anos. A carreira profissional veio somente em 2022 e foi marcada ainda por uma coincidência.
“Minha avó fez o curta-metragem ‘O Cabeça de Copacabana’ (2000), dirigido pela Rosane Svartman, que é autora da novela que faço – e onde tenho como colega a atriz Carla Cristina, que foi minha primeira professora de teatro”.
“E o Isacque Lopes, que faz o Benjamin jovem nas cenas de flashback da novela, também interpreta o Wallace, irmão da minha personagem Wendy na série ‘Cenas de Um Crime’ [trabalho já confirmado]”.
Ao Zappeando, Clara afirma que Carla Cristina “é como uma tia” para ela. “Além de ter sido minha primeira professora, ela fez parte da mesma companhia de teatro que a minha vó e minha mãe, de quem ela é muito amiga até hoje”.
A atriz deu ainda detalhes do carinho nos bastidores de “Vai na Fé”. “Sempre moramos próximas, então quando nossos horários batem vamos e voltamos juntas do Estúdio. Ela sempre tá de olho, quer saber se tá tudo indo bem, como estou”.