Atriz precisou se jogar em lama onde bichos e vegetação do pantanal deixavam resíduos – e a história piora muito.
A atriz Alanis Guillen mostrou que realmente se entregou ao papel de Juma no remake de Pantanal.
Enquanto o restante da equipe estava sempre com bota e acessórios para proteger de picada e de cobra, ela estava seminua e descalça, pisando em tudo que estava pela frente. E deu ruim um dia.
Pinicação insuportável

No Que História É Essa, Porchat?, do GNT, a atriz contou que estava gravando uma cena em que Juma atirava para o alto, de cima de um cavalo, e caia.
“Me joguei na lama. Juma sempre quase seminua, né? Só com calcinhão, uns pedaços de pano rasgado no corpo. Aí eu fui afundando naquela lama.”
Era bem na margem de um rio, onde os bichos costumam ficar e tudo acontece.
“A cena rolando e eu lá deitadona. Fui sentindo aquele molhado, um pinicar, uma água entrando… O diretor falou ‘corta’, eu dei um pulo, comecei a arrancar tudo na frente de todo mundo, comecei a gritar.”
Alanis descreveu a sensação como uma coceira que fazia o corpo vibrar e pinicar. “Eu nem chorava, eu urrava.”
Jogaram água, trocaram roupa, deram banho, passaram sabão e nada. A equipe foi ficando desesperada, até que o cantor e ator Almir Sater mandou jogar álcool na atriz.
“Eu considero como meu renascimento”, brincou Alanis. Mas aí, deu ruim de novo.
“Eu fui de arrasta”

A atriz tomou um banho de álcool e, nessa, o líquido entrou em regiões que não deveriam entrar.
“O álcool realmente aliviou a coceira do corpo, só que ele escorregou na ‘pepeca’. Aí eu fui de arrasta.”
Almir Sater é de Mato Grosso e conhece bem o Pantanal. Ele explicou que o pólen das vegetações fica concentrado naquele lamaçal em que Alanis ficou deitada e dá sensação de pó de mico, substância que causa uma reação alérgica intensa ao entrar em contato com a pele.
Ele sabia como aliviar o sintoma de uma forma emergencial, só não era para o álcool ter entrado em contato com as partes íntimas da atriz.
“Eu fiquei três dias com as pernas para cima, fazendo compressa de camomila na periquita”, confessou Alanis, arrancando risadas dos convidados e plateia do programa.
Fica um alerta: o álcool é um produto altamente inflamável. Tenha sempre cuidado ao manusear.

