Um ultimato sobre o apartamento onde morava fez a atriz aceitar seu primeiro ensaio sensual, em 1994.
A atriz e apresentadora Cissa Guimarães posou nua duas vezes. A primeira, aos 37 anos, em 1994, como capa da Playboy. A segunda, aos 49, em 2005, para a revista Sexy.
Antes de sua estreia, ela já havia recusado convites com receio da reação do pai. “Até que um dia a proprietária do meu apartamento me deu seis meses para comprar o imóvel ou ela ia vender para outra pessoa. Fiquei arrasada porque é um lugar que eu amo. Moro lá até hoje”, revelou em entrevista ao podcast Pé no Sofá Pod.
Faz carão, Cissa

Apesar de ter posado nua, Cissa contou que não se considera uma mulher sexy, mas sensual.
“Acho que eu tenho uma sensualidade. Eu sou muito ‘pivete’. Tanto que o fotógrafo dizia: ‘Seu corpo está lindo, mas a sua cara tá uma merda’”, contou dando risada.
O fotógrafo, no caso, era amigo de Cissa. Ele orientou a atriz a fazer um carão. Ela, então, pensou no que daria tesão naquele momento:
“Ai, meu apartamento. Ai, apartamento de três quartos, todo meu, todo meu na Gávea. Eu amo, eu sou proprietária.”
O fotógrafo, é claro, teve um ataque de risos, mas funcionou. Eles conseguiram as fotos, e Cissa comprou o apartamento com o cachê.
“Mas eu gosto mais do segundo ensaio, mais velha. A juventude é bela por si só. Com todo respeito, eu achava um pouco óbvio. Fica um ensaio lindo facilmente.”
Para a apresentadora, quando mais velha, a mulher também carrega uma história e precisa assumir rugas e celulites.”
“Mas aí, eu já sabia fazer a cara. Aí meu amor, ninguém me segurou. Uma sensualidade madura, consciente, bonita.”

