O ator protagoniza um lutador de boxe em busca de sua última chance no ringue e precisou se entregar ao personagem.
No filme The Cut, o ator Orlando Bloom interpreta um boxeador aposentado que busca uma última chance de voltar ao ringue. Para isso, ele encara um programa intensivo e ilegal de emagrecimento com um treinador inescrupuloso para ficar dentro do peso da categoria em que luta.
Mas, para o papel, o próprio Orlando Bloom precisou se submeter a um processo radical de perda de peso. “Não recomendo a ninguém. O corpo e a mente ficam em colapso: paranoia, pensamentos intrusivos, fome constante. É perigoso.”
Ator perdeu 23 kg em 3 meses

“O filme foca no processo de cortar peso, que é o verdadeiro ‘combate’. Isso mostra o estresse físico e mental que os atletas enfrentam. Foi muito real para mim”, relatou o ator em entrevista ao programa This Morning.
Foram 23 kg a menos em apenas 3 meses, como revelou à People.
“Tive um nutricionista. Ele monitorava meu sangue e reduziu minha alimentação: de três refeições por dia, passei a duas, depois a uma. Acabei comendo basicamente atum e pepino nas últimas três semanas.”
A dieta extrema deixou o ator esgotado, sem energia, mentalmente abalado e de mau humor. Além disso, as gravações também foram exaustivas. “Eu realmente sentia tudo o que aparece na tela.”
O filme The Cut estreia no Reino Unido no dia 5 de setembro. Ainda não há data divulgada para o Brasil.