Nesta última quinta-feira (22), Solano (Rafa Sieg) disse adeus ao remake de “Pantanal”, após ter um fim trágico, proporcionado pela fúria de Juma (Alanis Guillen).
No entanto, a cena de 1990 foi diferente da exibida no remake, com as divergências começando pelo nome do matador de aluguel, que na época ficou conhecido como Teodoro, vivido pelo ator Fausto Ferrari. Relembre!
Como foi a morte de Solano em 1990?
O nome do jagunço no remake pode ter soado estranho para aqueles que assistiram a “Pantanal” em 1990. Isso porque, na época, o personagem era chamado de Teodoro. Porém, da mesma forma, ele foi contratado por Tenório (Antonio Petrin) para cometer uma chacina.
Ao ficar com a imagem manchada, o matador de aluguel precisou desaparecer, se escondendo na tapera de Juma (Cristiane Oliveira), que até então estava vazia.
Com a jovem perto de dar à luz, ela retornou para sua casinha, dando de cara com o criminoso, que a surpreendeu com uma arma. Diferente do remake, a cena original não teve tanta agressividade.
https://twitter.com/ZAMENZA/status/1573129137333608448
Ao invés de amarrá-la com cordas, o jagunço exigiu que a mocinha ficasse sentada em uma rede que havia no local. Porém, ao ouvir o barulho de onça, Teodoro correu para fechar as portas e janelas – que até então estavam abertas.
Aproveitando esse momento, Juma se colocou de pé e alguns efeitos especiais da época uniram a imagem de uma onça com a da personagem, enquanto ela atacava Teodoro, por meio de cortes de câmera que não revelavam muita coisa.
Veja a do remake abaixo:
https://twitter.com/tvglobo/status/1573122494990622720